Esportes

esportes

Pré-jogo: Brasil e Chile se enfrentam no Mineirão

Acompanhe, minuto a minuto, todas as informações que envolvem o maior evento esportivo do planeta

A partida está marcada para as 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 12h48

    28/06/2014

    Minuto a minuto. A bola começa a rolar daqui a 15 minutos! Acompanhe a narração da partida com a gente! Obrigado por acompanhar esse pré-jogo! Para continuar sabendo tudo sobre a Copa em tempo real, confira nossa cobertura 24 horas! 

  • 12h41

    28/06/2014

    Apoio. Bruna Marquezine está no Mineirão para assistir Brasil x Chile. A namorada de Neymar, atriz que está trabalhando na novela Em Família, da TV Globo, também viu no estádio a estreia do craque na Copa do Mundo, contra a Croácia. (Almir Leite, Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo)  

    Eduardo Nicolau/Estadão

  • 12h39

    28/06/2014

    Parceria. Daniel Alves publicou uma foto com Neymar, já no ônibus, quando a seleção ia para o Mineirão. "Dias de luta, dias de Glória", colocou na legenda no Instagram. 

    Reprodução

  • 12h34

    28/06/2014

    Nas redes. 'Que Deus cuide, proteja, nos livra de qualquer mal, e nos capacita! Se a luta é muito grande, ela te fez perder a fé, o meu Deus entra na guerra, peleja por você.", escreveu Bernard em sua conta no Instagram.  Fred também deixou sua mensagem: "Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!". 

  • 12h30

    28/06/2014

    Últimos momentos. Falta só meia hora para o começo do jogo. O primeiro da fase de mata-mata desta Copa do Mundo! Jogadores ainda estão em campo fazendo o aquecimento. Eles ainda voltarão aos vestiários para vestir o uniforme e se preparar para a partida. 

    Vanderlei Almeida/AFP

  • 12h26

    28/06/2014

    Ministro do Esporte. Aldo Rebelo, chamou de "provocações" as insinuações de que o Brasil estaria sendo beneficiado pela Fifa para chegar às fases mais agudas da Copa do Mundo, como semifinal e final. Desdenhou os vizinhos sul-americanos do Chile e do Uruguai que insistem em comentar que a punição de Luis Suárez após a mordida que deu em Chiellini no jogo com a Itália, pego somente pelas câmeras da Fifa, foi uma decisão para ajudar o Brasil. Suárez foi julgado e punido com nove partidas de suspensão e quatro meses longe do futebol. (Robson Morelli, Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo)

  • 12h24

    28/06/2014

    Vaias. Agora é o time do Chile que acessa o gramado do Mineirão e faz contato nada amigável com a torcida brasileira. Vaias são mais audíveis que os gritos da torcida chilena. 

  • 12h21

    28/06/2014

    No campo! Seleção brasileira entra no gramado para o aquecimento antes da partida. Jogadores titulares e reservas são recebidos com muitos gritos de incentivo pela torcida. 

  • 12h18

    28/06/2014

    É do Brasil. A proporção de torcedores com camisas do Brasil e do Chile dentro e fora do Mineirão é de mais ou menos 15 por 1. Ou seja, dificilmente vai ocorrer nesse jogo o fenômeno do confronto entre Brasil e México, em Brasília, quando os mexicanos fizeram muito mais barulho que os brasileiros. (Sílvio Barsetti, Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo) 

    Wilton Junior/Estadão

  • 12h12

    28/06/2014

    Festa. Brasileiros tentam criar 'música da Copa', mas canção não emplaca nos arredores do Mineirão. O que 'pegou' são as provocações contra chilenos e, claro, argentinos. Alguns torcedores apostaram em um pé-frio bem famoso na hora de 'cutucar' os rivais: Mick Jagger é do Chile!  (Vítor Marques, Leandro Silveira e Almir Leite, Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo)

    Alex Silva/Estadão

  • 12h09

    28/06/2014

    Experiência. Assim que desceu do ônibus no Mineirão, o coordenador Carlos Alberto Parreira deu uma rápida entrevista para a TV Fifa. "O Chile tem uma equipe qualificada e bem organizada. Se o Brasil jogar com intensidade aliada à técnica pode fazer a diferença. A Copa começou. Em jogos eliminatórios é preciso concentração", disse Parreira. "Para o Brasil o bom retrospecto contra o Chile em Copas do Mundo não tem peso nenhum. Nós temos de resolver essa história agora, o que passou, passou. Não conta mais". (Luiz Antônio Prósperi, Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo)

  • 12h09

    28/06/2014

    Importante. David Luiz se manteve em tratamento para driblar as dores nas costas e conseguir jogar. Ele foi o único jogador a tomar café da manhã de agasalho no hotel em que a seleção se hospedava em Belo Horizonte, mais uma forma de manter o corpo quente e afastar os sintomas da lombalgia. Mais cedo, imagens da Fifa do vestiário da seleção mostraram o uniforme do zagueiro à postos, ao lado do de Thiago Silva. Ontem, ele foi citado como o terceiro melhor jogador da primeira fase em ranking elaborado pela Fifa. 

  • 12h04

    28/06/2014

    Para lembrar. As dúvidas em torno da escalação de David Luiz para o jogo de hoje começaram na quinta-feira, quando o zagueiro titular da seleção passou a se queixar de dores nas costas. Com lombalgia, ele treinou apenas parcialmente também nesta sexta-feira, quando passou por exames médicos, que não detectaram nada mais grave. 

  • 12h00

    28/06/2014

    Rivais. O Chile também está confirmado. Gary Medel, que era dúvida, está escalado para enfrentar o Brasil. Os chilenos entram em campo com Bravo, Isla, Silva, Medel, Jara e Mena; Díaz, Aranguíz, Vidal, Vargas e Sánchez. 

  • 11h57

    28/06/2014

    Escalação. Com David Luiz confirmado, o Brasil terá apenas uma novidade em campo para enfrentar o Chile. O volante Fernandinho entra no lugar de Paulinho. A seleção começa com: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. 

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.