As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Corinthians reabre o Brasileiro

Com campanha sofrível no returno, Alvinegro coloca em risco título que estava ganho. Será que os adversários irão aproveitar?

Almir Leite

16 Outubro 2017 | 10h14

O Corinthians continua insistindo em dar uma de bom samaritano no Brasileiro. Mais uma fraca atuação, a quarta derrota e o péssimo segundo turno, jogando como um timinho, e o Timão reabriu o Campeonato Brasileiro. Está despencando, como previra Renato Gaúcho.

Parece incrível, mas o Corinthians está colocando em risco um título ganho. O problema é que não depende só dele.  Das outras vezes em que “deu mole”, os adversários não aproveitaram. Resta saber como será agora.

A começar pelo Santos, que se cumprir sua obrigação esta noite contra o Vitória, reduzirá a distância para sete pontos. Na quarta-feira será a vez do Grêmio. Se vencer o próprio Corinthians, em Itaquera, fica “só” a seis pontos do líder.

Ainda assim, a vantagem do Corinthians é significativa. Por isso, se conseguir a proeza de perder o título, será o primeiro grande vexame do século. Primeiro não, segundo, pois nada supera os 7 a 1.