PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|Del Nero vem aí. Pobre futebol brasileiro

Marco Polo Del Nero vai assumir a presidência da CBF em  abril. Mas desde que José Maria Marin assumiu sua palavra é lei no futebol brasileiro.  Suas posições são respeitadas, por seus pares, e suas determinações adotadas sem "pestanejos''.

Foto do author Almir Leite
Atualização:

Pode-se dizer que o que Del Nero pensa é o que vale.

E o que pensa Del Nero?

PUBLICIDADE

De acordo com o que acaba de dizer ao bravo jornalista Marcio Dolzan, do Estado, após lançamento de filme que conta a história da seleção brasileira, pensa que tudo vai bem no futebol brasileiro. Muito bem, por sinal.

Para o dirigente, o Brasil NÃO PODE MUDAR, pois o "nosso futebol é o melhor do mundo".

Defender Felipão após o vexame da Copa do Mundo, até é perdoável, apesar do trabalho no mínimo preguiçoso feito pelo treinador. Afinal, foi ele quem teve a ideia de colocá-lo à frente da seleção e, mesmo que não tivesse sido, não fica bem para um dirigente direcionar a culpa de um fracasso.

Publicidade

Mas achar que os 7 a 1 - que definiu como desastre - não nos deixou lição alguma, pois "a Alemanha perdeu em 2002 para o Brasil, a Alemanha tem menos vitórias do que o Brasil e a gente continua com a hegemonia do futebol no mundo" só pode ser brincadeira.

Aliás, antes fosse. Mas Del Nero não brinca, sempre fala sério.

E, pelo que acaba de falar nesta terça-feira, 26 de novembro do ano da graça de 2014, ele entende mesmo queo nosso futebol é o melhor do mundo.

O futebol brasileiro acaba de levar mais um 7 a 1.

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.