Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|Dunga revela time dos amistosos e da Copa América

A seleção brasileira começa o ano da Copa América e do início das Eliminatórias com Dunga mostrando que já tem uma base.

PUBLICIDADE

Foto do author Almir Leite
Atualização:

Não teve novidade, jogador chamado pela primeira vez, na lista para os amistosos do final do mês com França e Chile.

PUBLICIDADE

Alguns nomes chamam atenção. Fabinho tem a primeira chance real na lateral direita. O jogador tem feito boas partidas no Monaco e já fazia por merecer.Ao menos tempo, Danilo terá oportunidade de se firmar.

Ao chamar Elias e Robinho, Dunga mostrou estar atento ao que ocorre neste início de temporada no Brasil.

E ao levar seu centroavante titular, Diego Tardelli, quis mostrar que não é porque o jogador está na China, Oriente e outros rincões futebolísticos que não terá vez na seleção.

Ao trazer Marcelo de volta, diz que pode superar divergências. Desde que o comportamento, dentro e fora de campo, seja correto.

Publicidade

De resto, a lista não teve surpresas, e, apesar de o treinador dizer (ou melhor repetir) que ninguém tem lugar cativo na seleção, esse deverá ser o grupo da Copa América, com uma ou outra alteração.

Roberto Firmino e Diego Costa, por exemplo, ainda precisam se afirmar na seleção.Mas os outros só terão de manter a boa fase e o "nível de competitividade'' ,como diz o treinador, para garantirem um lugar no avião que levará a seleção ao Chile.

 

 

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.