PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|O bom exemplo do antenado Micale

Os jornalistas presentes à entrevista coletiva do técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, nesta terça-feira na Granja Comary, tiveram uma surpresa. Bastante agradável. Terminada a parte formal do compromisso, o treinador, assediado por jornalistas quando deixava a sala, parou e conversou paciente e tranquilamente com todos.

Foto do author Almir Leite
Atualização:

Em tom informal, mas ainda assim informativo, Micale falou de seus métodos de trabalho, explicou os porquês, concordou quando considerou que tinha de concordou, discordou quando teve de concordar.Tudo em alto nível, calmamente, ponderado.

PUBLICIDADE

Micale, aliás, manteve a linha durante toda a entrevista, mesmo diante das perguntas mais duras.

Quanta diferença!!!

Com Dunga, na seleção principal, tal atitude era impensável. O treinador só dava entrevista quando tinha de dar. E falar com ele assim que terminava de responder à última pergunta, era praticamente impossível. Mesmo se fosse para dar um simples "boa tarde'' ou "boa sorte'', invariavelmente não respondido.

É evidente que Micale precisa se apresentar à imprensa e ao torcedor. Dizer o que pensa e como pensa o futebol. E os jornalistas são o melhor canal para isso. Mas os que convivem com ele dizem que é sempre assim. Só não estende o papo quando não é possível.

Publicidade

Micale sabe a importância da comunicação. Algo que Dunga jamais pensou existir.

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.