PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Futebol dentro e fora do campo

Opinião|Tite decide 'radicalizar'

Treinador acena com várias experiências no amistoso com o Japão. Faz muito bem

Foto do author Almir Leite
Atualização:

Tite radicalizou. Deixou de lado o discurso adotado em outubro - de que a necessidade de testes não o levaria a fazer  alterações profundas na seleção brasileira, e sim "encaixes'' sem mudar a estrutura da equipe - e vai mudar meio time para o amistoso de sexta-feira com o Japão. Pelo menos é isso que fez transparecer no treino desta quarta-feira em Paris, quando montou o time com Danilo na lateral-direita, a dupla de zaga formada por Thiago Silva e Jemerson, os volantes Casemiro e Fernandinho juntos (como já dissera que iria fazer), e Giuliano na meia.

PUBLICIDADE

Faz bem o treinador. O Japão não é um adversário de primeira linha e ele realmente precisa experimentar alguns jogadores. A reserva da lateral-direita, por exemplo, ainda está aberta, assim como uma vaga no miolo de zaga. E a impossibilidade de testar Diego (do Flamengo) dá a oportunidade de fazer uma última experiência com Giuliano.

A partida contra os japoneses é ideal para testes no atacado. No amistoso seguinte, contra a Inglaterra (bastante desfalcada), Tite deverá voltar a escalar seu time titular, aquele com o qual pretende estrear na Copa (considerando-se o que ele pensa hoje).  Ou seja, aproveitará o máximo os dois jogos tanto para observações como para consolidar mais um pouco o time.  É uma boa estratégia para quem, a rigor, tem pouco tempo.

 

 

Opinião por Almir Leite

Editor assistente de Esportes, cobriu 4 Copas do Mundo e a seleção brasileira por 10 anos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.