EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

A última do Milan, na imprensa italiana: Robinho por Ganso

O Milan tropeçou na arrancada final do Campeonato Italiano - domingo perdeu para a Inter por 4 a 2 - e viu a Juventus beliscar o scudetto, o que não acontecia desde 2006. Uma paulada e tanto para o orgulho do time presidido por Silvio Berlusconi. O ex-primeiro-ministro disse que sua equipe "jogou o título ao vento".

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

Por isso, ainda no calor da decepção, o que não faltam são especulações em torno do elenco dos milaneses para a próxima temporada. A perspectiva é de muita mudança, e uma delas tem a ver diretamente com o Santos: os italianos estariam dispostos a devolver Robinho para a Vila Belmiro. Em contrapartida, levariam Paulo Henrique Ganso. Assim, facilmente.

PUBLICIDADE

A projeção dessa troca ganha espaço na imprensa italiana. O raciocínio é simples: Robinho tem identificação com o Santos, que novamente o receberia de braços abertos, como ocorreu dois anos atrás, quando caiu em desgraça no Manchester City. O Milan não se oporia à saída. Para compensar, teria prioridade para ficar com Ganso. Provavelmente com uma grana a mais.

A lógica italiana é simplista, simplória e recheada de presunção. Como se acostumaram, nas últimas décadas, a estalar os dedos para ter os craques que desejavam, os poderosos do calcio não se deram conta de que alguma coisa mudou no cenário internacional. Ainda têm poder de sedução, história, estrutura e etc. Mas o dinheiro, apenas, já não atrai, pois no Brasil não anda em falta.

O Santos inúmeras vezes deu a entender que não pretende se desfazer de suas estrelas - pelo menos não agora. Mas, se negociar os astros, certamente mira lucro significativo. Uma troca Robinho x Ganso, hoje em dia, significaria prejuízo para os santistas. Será que cairiam nessa? Duvido.

Pensando bem: tomara que seja apenas especulação. Se o Milan de fato fizer esse tipo de proposta, mostrará que é muito folgado. Ou eles ainda pensam que aqui tem um bando de otários? É pra catar coquinho!

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.