EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Buffon faz bobagem, Juve empata e Milan encosta

"Buffone", em italiano, significa palhaço. O que não é o caso de Buffon, em nenhum sentido. O goleiro da Juventus é um dos mais premiados na posição, campeão do mundo, símbolo do clube e outras badalações. Mas nesta quarta-feira teve seu momento trapalhão.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

Faltavam cinco minutos para o encerramento do jogo com o Lecce, em Turim, a vitória por 1 a 0 estava no papo para a Juventus, líder e invicta em 36 rodadas. Daí, numa bola fácil, atrasada, Buffon saiu distraído, dominou mal e perdeu a dividida para Bertolacci. O jogador do Lecce até se assutou com o presente, mas tocou para o gol e garantiu o empate para equipe que luta para fugir do rebaixamento. O Lecceteve Cuadrado expulso aos 9 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE

O resultado gelou o publico no estádio juventino, manteve a equipe local em primeiro na classificação, só que agora com 78 pontos, um à frente do Milan, que bateu a Atalanta por 2 a 0 (Robinho fez o segundo). Restam duas rodadas para o encerramento de uma das mais equilibradas temporadas do calcio nos últimos anos. A decisão pode ocorrer só no dia 13, no encerramento do torneio.

A besteira de Buffon é mais uma para a coleção recente de lances bisonhos dos goleiros em momentos decisivos. Por aqui, tivemos Júlio César (Corinthians), Deola (Palmeiras), Dênis (São Paulo) aprontando em jogadas fundamentais. Os dois primeiros dançaram, o são-paulino fez crescer o ponto de interrogação que há na cabeça de Leão e dos dirigentes.

Buffon também pode sentir reflexos negativos? Não, este tem crédito de sobra com a torcida. Mas sempre é chato dar mancada desse tamanho, em reta final de campeonato. Goleiro sofre - mas também faz sofrer.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.