PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Cristiano, a marca do craque em "El Clasico"

As grandes rivalidades são o oxigênio do futebol. Nada como clássicos para reacender o interesse dos torcedores e mexer com cidades, regiões, países. Essas partidas diferentes mexem com jogadores; se algum deles entrar em campo indiferente, não é bom da cabeça.

Por Antero Greco
Atualização:

Os jogos de peso e responsabilidade são a principal passarela para os craques. Eles sentem que é o momento da consagração, de aparecer em manchetes, de serem carregados em triunfo. Cristiano Ronaldo que o diga.

PUBLICIDADE

O português deu o toque de maestro na virada do Real Madrid sobre o Barcelona, neste sábado. Fez o segundo gol, aquele que garantiu a vitória na casa cheia do adversário. Fechou em alto estilo o empenho dele e dos companheiros diante do líder do Campeonato Espanhol e virtual campeão.

Mesmo que Messi, Neymar, Suárez e companhia coloquem a faixa no peito, ela virá com o carimbo do Real. Ok, não refresca muito, porque na história estará registrado outro título do Barça. Isso nos registros frios. Na memória do torcedor, ficará a lembrança da reação, depois de ver a derrota de perto e com um jogador a menos. (Sérgio Ramos havia sido expulso pouco antes do gol de Cristiano.)

E, como o homem também vive de vaidade, quem aguenta agora o portuga? Ele tem birra com o trio MSN, Messi sobretudo é sua grande sombra. Desta vez, a festa foi dele, como no primeiro turno havia sido do Barcelona. Assim é vida, uma dia lá, outro cá.E quem curte o prazer do joguinho de bola, teve mais uma chance de alegrar-se.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.