PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Corinthians coleciona vitórias com autoridade

Enquanto assistia à surra que o Corinthians aplicava no Danubio, li diversos comentários com o seguinte teor: "Está batendo em bêbado", "Time mais fraco do que pequenos do Paulistão", "Ganhou de ninguém". E assim por diante. Ou seja, para muita gente fazer 4 a 0 no rival uruguaio não significa grande coisa nem indica superioridade na Libertadores.

Por Antero Greco
Atualização:

Discordo. O Corinthians tem mostrado eficiência diante de qualquer tipo de rival. Não importa se seja Once Caldas ou São Paulo, se Capivariano ou San Lorenzo. O importante é colecionar vitórias. E, se topar com time fraco, tanto mais tem a obrigação de vencer, e bem.Enfim, Tite e seus rapazes têm feito o que se espera de uma equipe disposta a faturar títulos nas competições de que participa.

PUBLICIDADE

O Corinthians supera obstáculos com autoridade - isso é inegável e incomoda os outros. O que fez, na noite desta quarta-feira, no estádio de Itaquera, foi impor-se com naturalidade, sem alarde. Construiu o placar quando e como quis. Com troca de passes insistentes, sem pressa, enrolou o Danubio, escapou de botinadas e xingamentos, para colecionar os gols.

A farra começou com belo gol de Jadson, em cobrança de falta aos 26 minutos, e dobrou com Guerrero, aos 33. O peruano foi o dono da noite ao completar no segundo tempo com outros dois gols, no primeiro minuto e aos 24. Fora as bolas na rede, o Corinthians teve oportunidades para alargar o placar. Mas ficou bom assim mesmo, pois agora tem 12 pontos, quatro vitórias e saldo de oito gols.

Imaginar o futuro só pra quem tem o dom da vidência. Nas etapas de eliminação direta pode ser que ocorram surpresas. Por enquanto, porém, não é exagero afirmar que o Corinthians joga para ir longe, bem longe, chegar à final. E, se bobearem...

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.