PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Corinthians com cara de Angel

Não tinha um Rivelino, nem um Carlinhos. Um Sócrates ou um Zico.

Por Antero Greco
Atualização:

Nem mesmo um Silva Batuta, que defendeu os dois escudos gloriosos. Mas foi um Corinthians e Flamengo dos bons, neste domingo, em Itaquera. Afinal juntou 33 mil torcedores e os dois times brigavam para chegar às primeiras colocações do Brasileiro: no fim, só os corintianos vão lembrar desse jogo para sempre, como nos velhos tempos. Vitória por 4 a 0, com apresentação inesquecível de Angel Romero.

PUBLICIDADE

"Agora estou tendo a chance de jogar", disse o camisa 11 a quem quisesse ouvi-lo. E todos queriam, pois fez dois gols e deu a assistência para Guilherme.

Na partida anterior, ele já tinha se queixado educadamente do "professor" Tite. Quando lhe perguntaram por que estava se destacando tanto, explicou que Cristóvão Borges confia nele e que conversou querendo saber onde se sentia melhor: "Na direita, bem aberto", respondeu.

E pelo jeito vai ganhar de vez o respeito da Fiel - é o artilheiro do time no ano e tem 4 gols no campeonato.

Mas é preciso explicar que o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, quando Cássio fez duas defesas notáveis e Éderson ainda acertou a trave, com o goleiro corintiano já batido. Quando a bola sobrou para Alan Patrick, ele conseguiu desperdiçar a grande chance que aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

A outra grande oportunidade flamenguista ocorreu já no segundo tempo, em um chute de Willian Arão, que obrigou Cássio a nova defesa. Pronto: aí o Rubro-negro parou de mostrar força. Começava o show corintiano comandado pelo paraguaio Angel Romero.

Escanteio para o Corinthians, em jogada contestada na origem (falta inexistente): Balbuena quase marca e no rebote Romero faz 1 a 0, aos 13 minutos. Dezesseis minutos depois, Romero esteve perto de marcar o segundo.

O primeiro gol desestabilizou o Flamengo. Que também lamentou a expulsão do técnico Zé Ricardo, por ter reclamado - com razão - de falta forte de Fagner sobre Ederson e ignorada por Heber Roberto Lopes. Nem advertiu o corintiano. Ederson não chegou ao fim do jogo e a saída dele também se refletiu no desempenho do time carioca.

De volta ao jogo. Aos 33 minutos, Romero escapou em contra-ataque e deu um passe perfeito para Guilherme ampliar. Logo depois, Rildo fez o terceiro. E, quase no encerramento, Romero recebeu passe milimétrico de Rodriguinho e fez o quarto gol.

O Corinthians alcança os mesmos 25 pontos que o Palmeiras, que segue na liderança e joga nesta segunda-feira contra o Sport, em Recife. O Corinthians com cara de Angel chegou para brigar.

Publicidade

(Com participação de Roberto Salim.)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.