PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Firulas de Dakson e mau humor no futebol

Uma coisa que não entra na minha cabeça é a onda de politicamente certo e de mau humor que infesta o futebol. Tudo que saia um pouquinho da rotina e da 'normalidade' merece repressão ou bronca. A mais recente demonstração de sisudez e falta de descontração veio de Abel Braga. O técnico do Fluminense não gostou de toques de letra de Dakson, no final do clássico que deu ao Vasco a vitória por 3 a 2 e a vaga para a final da Taça Guanabara, primeira parte do Estadual do Rio.

Por Antero Greco
Atualização:

Abel disse que o moço faltou com respeito com colegas de profissão, que não devia ter feito aquilo, que merecia um puxão de orelhas de Gaúcho. Dakson havia entrado aos 37, no lugar de Éder Luís, e aos 39, praticamente na primeira jogada de que participou, serviu Romário para marcar. O moço se empolgou, no fim, com a proeza da equipe e resolveu divertir-se um pouco e alegrar a torcida dele. Nenhum crime.

PUBLICIDADE

Ora, Abel, tem coisa muito mais grave no futebol do que uma firula. A violência, por exemplo. Curioso que treinadores e jogadores se incomodam mais com uma demonstração de gaiatice do rival do que uma patada daquelas de arrebentar as pernas. Estranha noção de honra essa...

Noves fora o lamento de Abel, o clássico foi espetacular nos 25 minutos finais. O primeiro tempo não foi lá grande coisa, e teve de notável uma bola na trave em favor do Fluminense. Mas, aos 25 do segundo tempo, a coisa pegou fogo. Começou com o gol de Bernardo, que deixou o Vasco em vantagem.

Os dois times aceleraram o ritmo, o tricolor reagiu de maneira incrível, com dois gols em dois minutos ¬- Thiago Neves aos 33 e Wellington Nem aos 34. O Vasco jogou o que sabia e o que podia e comandou outra virada, com Romário aos 39 e com Dedé aos 41. Depois, ainda recebeu um festival de amarelos, para Felipe Bastos (45), Alessandro (48), Dakson (49) e Pedro Ken (50), a maioria por cera.

O Fluminense agora, mais do que nunca, precisa concentrar-se na Libertadores, o objetivo maior no primeiro semestre. O Vasco tem o Estadual como etapa para aprimorar-se para a Copa do Brasil e o Brasileiro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.