EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Furacão continua a toda e o Vasco capenga

Tem muita bola pra rolar no Brasileiro. Nada de euforia exagerada nem de temores excessivos, portanto. Mas, pelo que têm apresentado até o momento, merecida a liderança do Atlético-PR e justificado o temor do torcedor do Vasco. Um justifica a posição privilegiada, o outro já lida com princípio de incêndio e a penúltima colocação.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

O jogo que fizeram na noite deste sábado, na Arena da Baixada, mostrou abismo entre ambos. O Atlético teve o controle o tempo todo, foi incessantemente ao ataque, esbanjou confiança, procurou o gol. Arriscou algumas vezes com Walter, mandou bola na trave, fez os gols no segundo tempo (Nikão de pênalti e Ytalo um golaço), atropelou o Vasco no meio-campo. Um massacre.

PUBLICIDADE

O Vasco mandou uma bola no travessão, ensaiou dois ou três chutes, mas se mostrou presa fácil. O campeão carioca larga mal demais, no retorno à Série A, e até agora acumula três empates e três derrotas. Ao lado do lanterna Joinville forma a dupla dos que não venceram até agora. Salvou-se Riascos, recém-chegado a São Januário e que deu velocidade em jogadas na frente.

Não há como negar clima tenso no Vasco. As duas passagens na Série B provocaram trauma e, por mais que haja longo caminho até dezembro, o aproveitamento atual acende luz amarela. Doriva tem um grupo de qualidade apenas regular, mas que se entusiasmou com o Estadual. A autoconfiança é essencial para empurrar a equipe. Se balançar nesse aspecto, desandar de vez será fácil.

Reação tem de ser imediata. A questão é ver como se comportará a diretoria. (Leia-se Eurico Miranda.)

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.