EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Inter abre vantagem, mas lá vem emoção

Foi bom, poderia ter sido muito melhor.  De qualquer forma, importa que Internacional largou na frente na semifinal da Taça Libertadores, com os 2 a 1 sobre o Tigres, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. O início do time brasileiro foi avassalador, deu a impressão de que alcançaria goleada, permitiu ligeira reação do time mexicano, mas depende só de si para avançar para a final.  Basta empatar no duelo de volta no México ou perder por placar semelhante a 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

O Inter enfim voltou a apresentar-se completo, depois de contusões, rodízio, suspensões e outros motivos que o fizeram ser menos eficiente no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas. O técnico Diego Aguirre contou com  força máxima em casa lotada e viu abrir-se vantagem empolgante em dez minutos, com os gols de D'Alessandro e Valdivia (golaço, por sinal). Com velocidade e intensidade, empurrou o Tigres para o próprio campo de defesa e não deu contra-ataques.

PUBLICIDADE

Cenário mais do que perfeito. Aos poucos, no entanto, ficou apenas adequado, porque o representantemexicano na competição colocou a bola no chão, avançou, marcou o Inter na saída de bola, passou a trocar mais passes e explorou jogadas pelos lados. Resultado dessa mudança de postura foi o gol de Ayala, aos 23 minutos, de cabeça e ao aproveitar cruzamento de Rafael Sóbis, muito vaiado pela torcida.

O Interacusou o golpe, diminuiu o ritmo, redobrou a cautela, não criou tantas chances como no começo. Ainda assim, obrigou o goleiro argentino Guzmán a duas defesas difíceis no segundo tempo. O Tigres não deixou por menos e também testou os reflexos de Alisson, um dos destaques do jogo.Ayala, autor do gol, levou dois amarelos, foi expulso e fez o time ficar com dez desde os 17 minutos.

A disputa pela vaga continua aberta. Isso é óbvio e constatação sensata. O Tigres mostrou qualidade e tem condições de encrencar como mandante. O Inter não fica atrás e tem condições de segurar pressão e voltar ao menos com o empate. Deve ter atenção na marcação e nas descidas pelas pontas.  Boto fé no colorado, com uma ressalva: a classificação deve vir com muita tensão e emoção.  A aguardar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.