EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

O mágico e o Corinthians despedaçado

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

Elias foi para Portugal. Danilo sofreu contusão grave. Fagner está na seleção brasileira. E Cássio falhou feito iniciante no gol do Fluminense. Ainda assim, o Corinthians jogou com dignidade, reagiu e arrancou empate de 1 a 1, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio.

Qual o segredo deste Corinthians despedaçado aos 106 anos de vida?

PUBLICIDADE

Com certeza o segredo não está nos dirigentes, que, mesmo com estádio novo, com time campeão brasileiro, não conseguiram vender a marca de um dos maiores clubes do país. Não conseguem segurar seus craques.

Então, de onde vem a organização tática, o mínimo de futebol e a distribuição em campo?

Vem de um técnico trabalhador e de pouco marketing pessoal: o profissional Cristovão Borges, que precisa fazer mágicas para não deixar o time se desintegrar no meio de tantas dificuldades. Desde a chegada para substituir Tite, tem sofrido pressão e suporta olhares de esguelha. Cristóvão existe e mantém o time com chances em duas frentes.

Publicidade

O empate com o Fluminense, pela Copa do Brasil, não foi lá um grande resultado, nem a exibição da equipe foi inesquecível. Ao contrário,jogo feio, emperrado. No primeiro tempo, era para ter ficado no 0 a 0, não fosse erro de Cássio. O goleiro saiu mal para cortar cruzamento, deu um tapinha na bola e ela sobrou para Marquinho fazer 1 a 0, com o gol totalmente vazio à sua frente.

Como seria o segundo tempo? O Fluminense iria aumentar a vantagem?

Não. Mesmo porque o time do Fluminense é limitado.

Cristovão Borges tirou Guilherme e colocou Lucca. E mandou seu time à frente. Em 17 minutos, foram cinco ataques com relativo perigo, até que Rodriguinho recebeu passe do jovem Léo Príncipe e empatou a partida.

O Corinthians de hoje é um time modesto. Mas digno. E a dignidade começa no banco de reservas.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.