EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

O Celtic apanhou do Barça. Sem perder a linha

O Barcelona deitou e rolou pra cima do Celtic Glasgow, nesta terça-feira, na abertura da fase de grupos da Champions. Fez 7 a 0 sem grande esforço e, para variar, mostrou que não entra na competição como brincadeira.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

Ok, a expressão "deitou e rolou" é chavão. Mas cabe aqui, porque o Barça aplicar surras também é lugar-comum.

PUBLICIDADE

Mas o que me chamou a atenção foi o comportamento dos jogadores do time escocês. Entraram na roda, ouviram olé! da torcida catalã, cansaram de buscar bola na rede. Porém, não perderam a elegância, o prumo, o fairplay. Nãodistribuíram botinadas, ninguém saiu de campo falando em "falta de respeito".

Ao contrário, eles mostraram respeito pelos rivais e por si próprios. Porque, se apelassem para a ignorância, se rebaixariam, passariamrecibo de incompetentes e desleais. Para usar outra palavra que você nunca ouviu: foram "machos", ao apanharem sem reclamar.

Também pudera, não havia o que fazer. Messi, Neymar, Suarez & Cia estavam impossíveis. Neymar, em especial, teve desempenho muito bom, ao participar de mais da metade dos gols. E ainda deixou o dele. Solto, atrevido e objetivo.

Para quem não viu, o resumo da farra. Messi abriu a porteira, aos 3 minutos e fez o segundo aos 27. Antes, Dembele perdeu a chance de empatar, ao desperdiçar pênalti aos 24, defendido por Der Stegen.

Publicidade

Na etapa final, foi aquela enxurrada: Neymar aos 5, Iniesta aos 14, Messi aos 15, Suarez aos 30 e aos 43. Para desconsolo da turma do Glasgow, que percebeu o quanto é duro ser sparring desses artistas, quando estão dispostos a dar espetáculo.

Acontece...

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.