PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Palmeiras flertou com eliminação no Sul. Reagiu em tempo

O Palmeiras vai muito bem, obrigado, no Brasileiro. Lidera com méritos, apesar do "empate técnico" com o Fla, na cola. Mas não levou o alto astral para o duelo com o Grêmio, pela Copa do Brasil. A ponto de ter corrido o risco de voltar do Sul com um pé e meio na eliminação. No final das contas, o placar de 2 a 1 foi o prejuízo menos sentido.

Por Antero Greco
Atualização:

O primeiro tempo foi terrível para a turma de Cuca. O futebol eficiente da Série A sumiu, evaporou. Não conseguiu encaixar uma jogada certa sequer. Dudu, Roger Guedes, Gabriel Jesus, normalmente protagonistas, não deram o ar da graça. Em compensação, o tricolor gaúcho esbanjou garra, esteve ligado desde o apito inicial.

PUBLICIDADE

E como futebol às vezes tem lógica, prevaleceu a vontade do Grêmio. Questão de tempo para abrir vantagem, que veio com golaço de Ramiro, que pegou a bola no bico direito da entrada da área e soltou a sapatada, sem chance para Jailson.

Alívio tricolor, preocupação verde. E dá-lhe Grêmio pra cima do Palmeiras, até ampliar a diferença em cobrança de falta que contou com participação decisiva de Geromel, que cabeceou com perigo e no rebote Pedro Rocha mandou para dentro. Impedimento de Geromel? Pode até ser, mas praticamente impossível para a arbitragem ver. Sem polêmica e vida que segue.

O Palmeiras mudou no segundo tempo. Cuca tirou Gabriel e colocou Leandro Pereira, em opção clara por ir à frente. Um gol faria diferença enorme. Só que o Grêmio manteve a toada forte, chegava com frequência à área adversária e assustava.

Só que o talento apareceu... e foi com Gabriel Jesus. O artilheiro andava sumido em campo, até receber uma bola na entrada da área. Driblou Grohe, foi derrubado: pênalti, que Zé Roberto cobrou com perfeição. Pronto, 2 a 1 e o Palmeiras vivo.

Publicidade

Vivo, mas que passou sufoco, pois o Grêmio esteve perto de fazer o terceiro. Não deu e a vaga será definida no Allianz.

Quem leva? Façam suas apostas. Eu fico fora, porque são duas camisas que pesam quando se fala em Copa do Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.