PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Ponte Preta decola, Vasco balança

O jogo que Vasco e Ponte fizeram no início da noite desta quarta-feira, em São Januário, teve uma coisa bacana e outra ruim. Positiva a atuação da Macaca, que sobrou na vitória por 3 a 0 e continua no bloco de cima do Brasileiro. Negativa perspectiva cruzmaltina, com uma equipe cheia de falhas e que, se não se acertar logo, provocará sofrimentos no torcedor.

Por Antero Greco
Atualização:

A angústia de um e a alegria de outro começaram logo aos 2 minutos, com o gol de Diego Oliveira que abriu os trabalhos. A vantagem da Ponte mexeu com o emocional vascaíno. O time de Doriva tentou sair do sufoco, mas com erros de passe acima da média e com meio-campo confuso, só se expôs a contragolpes.

PUBLICIDADE

Ainda assim, teve chance de empatar em pênalti no mínimo duvidoso. Gilberto bateu no centro do gol e Lomba defendeu com os pés. O goleiro ponte-pretano ainda fez uma defesa difícil, mais adiante, em cabeçada à queima-roupa.

Desgraça pouca é bobagem, quando uma equipe está por baixo.  O Vasco não fugiu à regra. Num dos tantos erros em saída de bola, Felipe Azevedo arrancou livre para a área e foi derrubado pelo goleiro Jordi: vermelho sem contestação. Minutos depois, Tiago Alves aumentou a diferença. No segundo tempo, Borges aos 32 fechou a conta e quase no finalzinho Gilberto foi expulso por reclamação. Que sufoco!

O Vasco entra em parafuso, expõe limitações em todos os setores e Doriva não consegue aprumar o grupo. Fica a dúvida a respeito de quanto tempo resistirá, se a má fase não acabar logo. E, por ironia, recusou convite do Grêmio dias atrás.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.