EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Sassá fez falta ao Bota. Melhor para o Santos

O Botafogo vinha de uma sequência incrível no Brasileiro, mas entrou em campo, na Ilha do Governador, sem Sassá. Sem o seu artilheiro, ficou também sem presença de área. Não foi um resultado merecido, mas o Santos ganhou por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

O Botafogo martelou até o fim, mas faltou aquele pezinho salvador, a ginga, o chute para fora do alcance do goleiro Vanderlei.

Faltou raça para o Botafogo?

PUBLICIDADE

Não. A torcida incentivou a turma. No último lance inclusive, após cobrança de falta, o goleiro Sidão estava na área inimiga e concluiu com uma bicicleta. A bola foi defendida por Vanderlei.

Um pouco antes Leandrinho perdeu o gol na cara do goleiro santista. E Pimpão. E Vinícius Tanque. E Canales - todos os atacantes se empregaram a fundo.

Tudo sem concretizar em gol as jogadas quase sempre armadas pelo meia Camilo. Ele sim fez um grande jogo. Foi melhor até que o outro camisa dez em campo: o santista Lucas Lima.

Publicidade

Mas, e o Santos? Por que não mereceu o resultado? Porque não soube se aproveitar dos contra-ataques para aumentar o placar. Aliás, um placar definido logo aos 4 minutos de jogo, quando o atacante Neilton bobeou, perdeu a bola para o lateral Zeca. O santista avançou e acertou um chutaço de fora da área: 1 a 0, placar final.

O Neilton, que cometeu a falha que resultou no gol santista, até que tentou se redimir. Reclamou de um pênalti que não houve, após a bola se chocar com o travessão de Vanderlei, e teve outra oportunidade para marcar, quando desviou cruzamento e a bola lambeu a trave.

Foi de Neilton ainda a jogada mais feia da partida, quando pisou na perna de Lucas Lima. Sassá não teria chutado Lucas, nem perdido as chances que ele perdeu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.