EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Sport ignora Inter e manda no Brasileirão

A Série A do Brasileiro de 2015 é praticamente um torneio entre Sudeste e Sul, com dois intrusos: o Goiás, como representante do Centro-Oeste, e Sport, paladino do Nordeste. E não é que justamente o Leão pernambucano quem manda na competição?! É isso mesmo, e com justiça e competência.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

As qualidades do Sport sobressaíram na noite desta quarta-feira, com vitória por 3 a 0 e com autoridade pra cima do Internacional. O time gaúcho, que se poupa para a próxima etapa da Libertadores, não foi páreo no jogo disputado na Ilha do Retiro. E pode contentar-se pelo resultado, pois esteve perto de tomar uma surra daquelas.

PUBLICIDADE

O líder e único invicto do campeonato nacional precisou apenas de pouco mais de meia hora para embolsar outros três pontos - tem 22 em dez rodadas. No estilo que tem dado certo até agora, fechou espaços, atraiu o adversário e o liquidou em jogadas de contragolpe rápidas e certeiras.

A porteira abriu com pênalti cometido por Alan Costa aos 9 minutos. André cobrou e marcou. Logo o Inter percebeu a cilada em que havia caído e não conseguiu se livrar dela. Ao contrário, ainda assistiu ao segundo gol (Marlone aos 29) e aos terceiro (de novo André, o rejeitado em outros times, aos 35 minutos). Não foi nem necessária a presença de Diego Souza, suspenso.

O Sport tirou um pouco o pé na etapa final, mas em nenhum momento teve o resultado ameaçado. O Inter esboçou reação, porém se rendeu à evidência de que tinha pela frente um anfitrião de gabarito. Preferiu pensar na próxima rodada - ou na Libertadores.

O Sport mantém a corrida pelo título, ainda com muito caminho pela frente. E o Inter, pelo visto, abandona o Brasileirão muito cedo. Tomara que esteja certo na estratégia e alcance o tri da Libertadores.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.