EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Sai da frente que lá vem o Galo vingador!

O Atlético-MG não está para brincadeiras. O Galo anda mais forte e vingador do que nunca. A vítima da vez das bicadas foi o Sport, que caiu pela primeira vez no Brasileiro, ao perder  por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.  O resultado coloca o time mineiro na ponta isolada do Brasileiro e enfileirou a quinta vitória em seguida.  O Leão pernambucano continua em cima, mas com recuo no desempenho.

PUBLICIDADE

Por Antero Greco
Atualização:

Jogo bom em Belo Horizonte,  sobretudo no segundo tempo, quando saíram os gols. Mas, desde a primeira parte, foi o Atlético quem mais tomou iniciativa de pressionar.  A dupla Pratto-Thiago Ribeiro se afina a cada rodada e concentra os melhores lances do time.Ambos incomodaram Danilo e defesa do Sport, que se segurou com trocas de passes para desanuviar a empolgação do anfitrião.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, a insistência do Atlético foi premiada com o gol de Pratto com um minuto de jogo. Matheus Ferraz empatou, mas foi ilusório, porque o Galo manteve o controle, arriscou muitos chutes a gol, parou em defesas importantes de Danilo. De tanto martelar, saltou à frente, e de forma definitiva, com um golaço de Giovanni Augusto.  O Sport se encolheu e, num lance final, por pouco não empata, em cabeçada de Marlone que passou perto e assustou Vítor.

O que se viu num Mineirão lotado foram dois times em condições de brilhar mais, mesmo que já estejam no G4. Com uma diferença: o Atlético mostra determinação na subida ao topo e tem jogadores que recuperaram confiança e forma. O Sport dá sinais de cansaço, sem no entanto abrir mão do futebol simples e prático. A prova de que não é fogo de palha virá no final de semana, ao receber o Palmeiras, em Recife.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.