PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

(Viramundo) Esportes daqui e dali

Tudo azul, Corinthians? Só no uniforme...

Tudo azul, Cristóvão?

Por Antero Greco
Atualização:

Pelo menos no Estádio Couto Pereira, a resposta do técnico corintiano, poderia ser: "Sim, quase tudo azul".

PUBLICIDADE

Pena que a hipotética resposta estaria só a referir-se ao novo uniforme anil da "equipe alvinegra de Parque São Jorge", como diziam os locutores de antigamente. Porque no placar não foi bem assim: não se pode dizer que o 1 a 1 com o Coritiba foi resultado apreciável.

O empate deixou o Corinthians fora do G-4. Mas, cá entre nós, não jogou mesmo para conseguir coisa melhor.

Não é de hoje que a equipe de Cristóvão Borges alterna bons e maus momentos em campo. Às vezes, como no primeiro tempo contra o Santos, joga futebol de primeira, comandada por Rodriguinho. Depois some.

Diante dos paranaenses, por exemplo, o Corinthians abriu o marcador aos 15 minutos, numa bobeada da zaga que Gustavo aproveitou e bateu cruzado, para a entrada de Marlone. Depois, em vez de crescer, se encolheu.

Publicidade

O Coritiba mandou uma bola na trave de Cássio. E, aos 27 minutos, o lateral Fagner cometeu um pênalti desnecessário em Kazim: deu um carrinho e derrubou o atacante. Leandro cobrou e empatou.

Quase no fim do primeiro tempo, Lucca fez a grande jogada da partida: driblou dois zagueiros e bateu, mas o goleiro Wilson fez grande defesa.

O segundo tempo foi um festival de passes errados e jogadas equivocadas. O Corinthians teve algumas boas oportunidades, com Rodriguinho e Gustavo. Aos 33 minutos, Leandro entrou pela esquerda e quase fez o gol da vitória do Coritiba, mas Cássio bem colocado defendeu.

Nos últimos 10 minutos, o Corinthians ficou com um jogador a mais, após a expulsão de João Paulo. Nem assim o placar foi alterado.

Toda azul, toda azul, a noite curitibana não foi para o Corinthians de Cristóvão Borges.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.