Esquiva x Murata: Top Rank inicia negociações para o duelo

Esquiva x Murata: Top Rank inicia negociações para o duelo

Wilson Baldini Jr.

26 Outubro 2017 | 15h15

 

A empresa Top Rank, do empresário Bob Arum, já iniciou as negociações para a luta entre Esquiva Falcão e Ryota Murata pelo cinturão mundial dos médios, versão Associação Mundial de Boxe (AMB). O duelo pode ocorrer em meados de 2018.

Por e-mail, Todd Duboef, presidente da Top Rank, ratificou o interesse pelo combate. “Estamos analisando para realizar este luta no próximo ano.”

Murata, que ganhou o título no domingo passado, ao derrotar o camaronês Hassan N’Damm, por nocaute técnico no sétimo assalto, e Esquiva são boxeadores contratados da Top Rank.

A AMB autorizou que Murata escolha o primeiro adversário, mesmo que esteja fora do ranking da entidade. Em entrevista na segunda-feira, em Tóquio, o pugilista japonês confirmou que a sua primeira luta como campeão será no Japão.

Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, Murata venceu Esquiva por pontos, em decisão bastante discutida, na disputa pela medalha de ouro.

O brasileiro luta dia 3, na Flórida, Estados Unidos, quando vai em busca de sua 19ª vitória como profissional. Robert Garcia, técnico de Esquiva, revelou que já tem o plano de treinamento preparado para o grande compromisso de seu pupilo.