PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Esquiva x Murata: Top Rank inicia negociações para o duelo

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A empresa Top Rank, do empresário Bob Arum, já iniciou as negociações para a luta entre Esquiva Falcão e Ryota Murata pelo cinturão mundial dos médios, versão Associação Mundial de Boxe (AMB). O duelo pode ocorrer em meados de 2018.

PUBLICIDADE

Por e-mail, Todd Duboef, presidente da Top Rank, ratificou o interesse pelo combate. "Estamos analisando para realizar este luta no próximo ano."

Murata, que ganhou o título no domingo passado, ao derrotar o camaronês Hassan N'Damm, por nocaute técnico no sétimo assalto, e Esquiva são boxeadores contratados da Top Rank.

A AMB autorizou que Murata escolha o primeiro adversário, mesmo que esteja fora do ranking da entidade. Em entrevista na segunda-feira, em Tóquio, o pugilista japonês confirmou que a sua primeira luta como campeão será no Japão.

Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, Murata venceu Esquiva por pontos, em decisão bastante discutida, na disputa pela medalha de ouro.

Publicidade

O brasileiro luta dia 3, na Flórida, Estados Unidos, quando vai em busca de sua 19ª vitória como profissional. Robert Garcia, técnico de Esquiva, revelou que já tem o plano de treinamento preparado para o grande compromisso de seu pupilo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.