Eder Jofre, Julio Cesar Chavez e Carlos Monzón vão para o cinema

Eder Jofre, Julio Cesar Chavez e Carlos Monzón vão para o cinema

Wilson Baldini Jr.

22 Outubro 2017 | 10h07

 

 

 

Boxe e cinema sempre deram bons frutos e com grandes produções. Três nomes de peso vão ter suas vidas e carreiras exploradas em produções para a telona.

“El Cesar” é o seriado para a TV sobre Julio Cesar Chavez, considerado o maior pugilista mexicano de todos os tempos. A série teve seu primeiro episódio exibido dia 18 de setembro na TV mexicana e vai ao ar até 30 de outubro, com o décimo quarto capítulo.

“El Cesar” estreia nos Estados Unidos em 7 de novembro. O boxeador é um dos diretores executivos.

Chavez foi campeão dos superpenas, leves e meio-médios-ligeiros.

Eder Jofre também vai ter sua vida retratada. Em março, “Dez segundos” vai entrar em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Trata-se de uma produção da Globo Filmes, que depois será editada para compor um seriado para a TV. O ator Daniel Oliveira será o protagonista, ao representar o “Galo de Ouro”. Osmar Prado será Kid Jofre, pai de Eder.

Peso galo, Eder ganhou o primeiro título mundial em 1960. Em 1973, ficou com o cinturão dos penas.

Na Argentina, onde 40 pugilistas já se sagraram campeões mundiais, Carlos Monzón, o maior nome do país, também vai ser homenageado.

Monzón morreu em um acidente de carro em 1995, quando cumpria pena por assassinato de sua esposa. Ele foi campeão dos médios de 1970 a 1977.