Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Flagrado no doping, Canelo diz ser vítima como foram outros atletas

Outros boxeadores, jogadores de futebol, atletas da NFL e ciclistas conseguiram provar sua inocência

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A presença de clenbuterol em exames de sangue de atletas de várias categorias é comum. Saul Canelo Alvarez afirma ser mais uma vítima desta substância que é muito encontrada na carne consumida no México. A substância também é muito encontrada nas criações de gado na China.

PUBLICIDADE

Em 2011, cinco atletas da seleção mexicana de futebol foram pegos no doping pelo mesmo motivo. Boxeadores, como os campeões mundiais Jessie Vargas e Orlando Salido, também, além de jogadores da NFL (principal liga de futebol mericano dos Estados Unidos.

A Associação Nacional Anti-Dopagem Alemã, também em 2011, alertou aos atletas de seu país para tomarem cuidado com a alimentação durante comeptições no México e na China.

O ciclista espanhol Alberto Contador deu positivo para clenbuterol, foi punido com uma suspensão de um ano, mas a federação espanhola de ciclismo voltou atrás após o atleta provar que se alimentara com carne contaminada.

Canelo espera ter um desfecho semelhante para o seu caso. Sua luta contra Gennady GGG Golovkin, dia 5 de maio, em Las Vegas, pode ser cancelada.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.