Katie Taylor vai em busca do cinturão para incendiar o boxe feminino

Katie Taylor vai em busca do cinturão para incendiar o boxe feminino

Wilson Baldini Jr.

24 Outubro 2017 | 01h24

 

A irlandesa Katie Taylor é pentacampeã mundial amadora e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Seu estilo agressivo nas lutas agrada aos seus compatriotas amantes da nobre arte, a ponto de indicar a moça de 1,65 metro de altura, 60 quilos e 31 anos de idade como o maior ídolo do país.

Sábado, Katie sobe no ringue pela sétima vez como profissional. Invicta. com seis vitórias, das quais quatro por nocaute, a irlandesa busca o título mundial da categoria dos pesos leves da Asssociação Mundial de Boxe.


Sua adversária será a argentina Anahi Esther Sanches, de 26 anaos, que soma 19 lutas, com 17 vitórias (9 nocautes) e duas derrotas.

Katie fará uma das preliminares da luta dos pesos pesados Anthony Joshua x Carlos Takam, em Cardiff, País de Gales, diante de 70 mil espectadores. Isso não assusta Katie, que se apresentou na preliminar de Joshua com Wladimir Klitschko, em abril, frente a 90 mil pessoas no estádio de Wembley, em Londres.

“Estou pronta para todos os desafios. Quero títulos e quero também mostrar a força do boxe feminino”, disse Katie, que se tornou profissional em novembro do ano passado.