PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O vôlei com conhecimento e independência

Andrey Souza, de Montes Claros, assume ACV e apoia jogadores contra CBV: 'Não podemos ficar reféns das federações'.

Sai Vittorio Medioli, presidente do Cruzeiro e atual prefeito de Betim, e entra Andrey Souza.

Por Bruno Voloch
Atualização:

O gestor de Montes Claros é o novo presidente da ACV, Associação de Clubes de Vôlei do Brasil. A eleição aconteceu hoje em São Paulo.

A ACV foi criada em 2014 por 8 dos 12 clubes que jogam a Superliga Masculina.

Segundo Andrey, a ACV vai continuar posicionando diante da CBV sempre com a intenção de um diálogo construtivo, mas jamais abrirá mão de defender os clubes que compõe a associação.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Andrey pretende focar nas possibilidades de comercialização visando sempre aumentar a visibilidade dos clubes nos produtos e transmissões dos jogos via TV e Internet

O gestor falou sobre a crise envolvendo a CBV e a decisão da entidade em brecar a maior participação dos atletas e clubes nas assembleias:

Publicidade

' Nós somos os grandes incentivadores e sem atletas e clubes não existe o voleibol. Temos que ser ouvidos e participarmos de forma mais efetiva das decisões e não ficarmos reféns apenas das decisões dos presidentes de federações que em muitos estados sequer conseguem seja pela iniciativa ou até pela falta de condições financeiras fomentar a modalidade. Hoje temos apenas 2 clubes participando e as comissões de atletas de quadra e praia'.

A CBV articula nos bastidores manter o modelo atual na assembleia geral de quarta-feira em Saquarema e não abrir espaço para os atletas como fez o COB recentemente.

http://esportes.estadao.com.br/blogs/bruno-voloch/cbv-via-radames-lattari-propoe-reuniao-com-federacoes-sem-clubes-e-atletas-antes-da-assembleia-geral/

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.