Foto do(a) blog

O vôlei com conhecimento e independência

Estrela belga de Osasco, Lise afirma: 'Não vejo pressão e estou louca para vestir a camisa do clube'.

A belga Lise Van Hecke é a grande esperança de Osasco para a temporada 2015/16.

PUBLICIDADE

Por Bruno Voloch
Atualização:

O clube quer sair da fila e deixar de ver o Rio campeão, algo que acontece desde 2012.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Lise Van Hecke falou com exclusividade ao blog. A jogadora, de 23 anos, jogou a última temporada pelo Piacenza, da Itália. Ela será uma das duas estrangeiras de Osasco. A cubana Kenia Carcaces renovou contrato.

Lise ficou 3 anos na Itália e jamais veio ao BRASIL. A atleta atua como oposta e iniciou a carreira no clube Asterix Kieldrecht.

Na entrevista, Lise mostra ótimo humor, muita simpatia, afirma ser experiente, garante que não teme a pressão, fala dos fãs, da vida fora de quadra e que chega para ser campeã.

Por que você optou em jogar no BRASIL quando na verdade tinha várias propostas da Europa?

Publicidade

Sempre foi um sonho jogar no BRASIL. O esporte é jogado em alto nível e acredito sim ter feito a escolha certa. É o lugar correto para me desenvolver cada vez mais.

O que você sabe e se informou sobre o time de Osasco?

Osasco tem uma equipe muito forte, história e grandes jogadoras. Ouvi dizer que os fãs também são surpreendentes.

 Foto: Estadão

Você conhece o BRASIL? Tem amigos ou conhecidos?

Eu não tenho amigos brasileiros, mas eu tenho certeza que vou fazer algumas amizades de cara. Eu sei que é um país muito grande e bonito, mas eu devo dizer que eu nunca estive lá. Será uma grande aventura para mim também para aprender a língua portuguesa.

Publicidade

E o fato de Osasco não ganhar um título brasileiro há 3 temporadas?

Estou muito animada para jogar para Osasco. Vou dar o meu melhor e tentar de tudo para ganhar os títulos. Eu também estou muito honrada que  vou fazer uma parte de uma equipe de primeiro nível. Como jogadora vou sempre tentar alcançar o meu melhor.

A estrangeira chega para fazer a diferença. Você não teme essa responsabilidade?

Eu não vejo isso como uma pressão, mas como eu disse, juntamente com minhas futuras companheiras de equipe, vamos tentar sempre atingir o lugar mais alto do pódio. Isso significa títulos.

Como é a Lise fora de quadra?

Publicidade

Tenho muitos interesses fora de quadra. Gosto e acho importante manter os estudos, fazer cursos mesmo que seja a distância. Hoje faço gestão esportiva. Eu acho que é importante ter uma mente aberta para as coisas.  Língua, cultura, música, enfim sou uma mulher sociável e adoro conhecer novas pessoas. Portanto, é uma grande oportunidade de jogar no BRASIL.

 Foto: Estadão

E em quadra no dia a dia?

Acho que uma das minhas virtudes é querer sempre melhorar e aprender.  Quero me tornar um jogadora top e reconhecida mundialmente. Posso dizer que apesar da pouca idade sou muito tranquila e bem experiente em todos os sentidos. Vida pessoal e profissional.

Você poderia deixar uma mensagem para a torcida de Osasco que confia muito em você para sair da fila?

Sim. Eu estou animada para vir para o BRASIL e defender as cores do Osasco. Não vejo a hora de entrar em quadra e vestir a camisa do clube. Fico triste porque não estarei com a seleção na etapa do BRASIL do Grand Prix. Vou ficar aqui na Bélgica para descansar um pouco e me preparar para o Campeonato Europeu e a temporada no BRASIL. Mas nos vemos em breve.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.