PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O vôlei com conhecimento e independência

Rússia contraria jogadoras e abre mão de Gamova para o Pré-Olímpico da Europa

Vladislav Fadeev, diretor da Federação da Rússia, confirmou que a seleção feminina do país irá participar normalmente do pré-olímpico da Turquia em janeiro.

Por Bruno Voloch
Atualização:

As principais jogadoras da seleção russa se sentem inseguras e ameaçaram não viajar para Ankara por causa da crise diplomática entre os dois países.

PUBLICIDADE

http://esportes.estadao.com.br/blogs/bruno-voloch/crise-diplomatica-ameaca-participacao-da-russia-no-pre-olimpico-da-turquia/

Fadeev, em entrevista coletiva, disse que a Rússia não teme pela segurança das jogadoras:

'Este torneio será organizado pela CEV, Confederação Europeia de Vôlei, e está tudo de acordo com o planejamento inicial. O lado turco já pagou o direito de sediar o torneio. Em termos de segurança, não haverá problemas. Nós estaremos lá normalmente para jogar a competição'.

A Federação Italiana se colocou à disposição para organizar o evento caso a CEV optasse em tirar o torneio da Turquia.

Publicidade

 Foto: Estadão

Certo é que a Rússia não contará com Ekaterina Gamova no classificatório.

A jogadora, umas das estrelas do vôlei mundial, não aparece na lista de 32 jogadoras divulgada pelo técnico Yuriy Marichev.

O nome da experiente Sokolova está na relação, mas é pouco provável que a atacante esteja na lista final das 14 jogadoras.

O pré-olímpico será jogado entre os dias 4 e 9 de janeiro e a Rússia está no grupo B ao lado de Polônia, Bélgica e Itália.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.