PUBLICIDADE

Em boca fechada não entra mosquito

O jogo entre Figueirense e Palmeiras, neste domingo, em Florianópolis, teve lances polêmicos. O clube catarinense reclamou muito. O mandatário do clube chegou a falar em campeonato manchado. Poderia ser apenas mais uma das muitas partidas marcadas por polêmicas de arbitragem nesse Brasileirão 2016. Entretanto, um detalhe gerou uma diferença nessa situação: a tremenda falta de noção do mimado e arrogante presidente do Palmeiras.

Por Cesar Sacheto
Atualização:

Paulo Nobre direcionou para si e para o clube a atenção e antipatia de muitos - torcedores, jornalistas, etc. - após vomitar uma série de asneiras na semana passada, quando convocou um pronunciamento em forma de coletiva de imprensa na academia de futebol para criticar os árbitros e dizer que o campeonato não seria vencido na "mão grande".De quebra, deixou o elenco e o técnico Cuca - já propenso a choramingos e chiliques - perto de um ataque de nervos. Será que Nobre (no sobrenome) não poderia se concentrar em gerir o clube com a boca fechada, de forma mais discreta? Aliás, procurei hoje nos tradicionais sites de busca pela internet qualquer comentário dele sobre a arbitragem de ontem e não encontrei.

O campeonato está na reta final, todos os envolvidos estão pegando qualquer motivo pra tentar levar vantagem, mesmo que no grito. Respeito e credibilidade são conceitos que parecem não prover toda essa gente envolvida com o futebol brasileiro. Que lástima...

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.