Vídeo no futebol já!

Mais uma vez, a arbitragem é destaque negativo no futebol paulista, o que me faz pensar na urgência da utilização dos recursos eletrônicos neste esporte, considerado o mais popular do mundo.

PUBLICIDADE

Por Cesar Sacheto
Atualização:

O sr. Raphael Claus fez lambança na derrota do Corinthians para a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, neste domingo (19). Deu um pênalti corretamente, viu um levíssimo toque de mão do goleiro Cássio após a cobrança de Alan Mineiro estourar na trave, mas não percebeu que o atacante araraquarense usou o braço para dominar o rebote e mandar a bola pra rede.Será que se trata de visão seletiva?! E os demais auxiliares? Não viram?! O que dizer do quarto árbitro??? O Corinthians foi prejudicado, mas não terá a classificação afetada. Mas não podemos dizer o mesmo quanto à briga contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

O fato é que se tivéssemos a possibilidade de parar o lance para a conferência do lance pelo vídeo não estaríamos falando deste erro hoje. Não vejo motivo para tanta demora na implementação do sistema de vídeo no futebol brasileiro, especialmente nos campeonatos de grande repercussão. A tecnologia se desenvolve cada vez mais e deve ser usada em nosso benefício, seja qual for o ramo de atividade humana. O argumento de que o futebol é assim mesmo e que o uso de novos recursos para minimizar erros de arbitragem descaracterizariam o esporte é ridículo. Além de incoerente, pois as regras do jogo são constantemente alteradas no que diz respeito à interpretação de lances.

Enfim, a polêmica continua entre os amantes do futebol. Só espero que não tire o ânimo dos torcedores e os afaste dos estádios. Afinal, motivos para que nos distanciemos são inúmeros. Vão da violência das torcidas aos preços dos ingressos, passando pela crise econômica e a turbulência política que o País vive, que naturalmente já influenciam na nossa disposição.

 

 Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.