Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Aprenda a como correr com o seu cachorro

Prevenção e cuidados para evitar lesões em cães que acompanham corridas e caminhadas de seus donos é tema de palestra de médicas veterinárias integrativas em  Curitiba, no próximo sábado. #BlogCorridaParaTodos #corracomseupet #cachorro #corrida

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:
 Foto: Estadão

Atividade física faz bem tanto para dono como para o cachorro, mas é preciso tomar alguns cuidados, cada raça se comporta de uma maneira diferente. Por exemplo, antes de começar a correr é preciso verificar se todas as vacinas então em dia e qual quilometragem é indicada. Pensando nisso, em proporcionar mais uma opção de lazer integrativa benéfica para a saúde dos animais de estimação , que as veterinárias Rika Yamane e Alessandra Silvério promovem a palestra "Quem se cuida vai mais longe", que será realizada no sábado, dia 14, em Curitiba (PR). Para participar basta se inscrever, doar um quilo de ração e mais 50 reais.

dra Rika Yamane Foto: Estadão

PUBLICIDADE

"Atuando ao longo de15 anos na área de acupuntura veterinária, percebemos que muitos cães acabam adoecendo ou desenvolvendo lesões severas por falta de informação dos tutores. A maioria dos pets chegam ao consultório somente quando já apresentam um quadro patológico que poderia ser evitado por uma série de precauções simples tomadas antes, durante e depois da rotina de treinos", alerta Rika. Alessandra acrescenta que  na palestra abordam os inúmeros benefícios que a prática regular de atividade física traz à saúde do cão, como o controle do sobrepeso e do estresse. "Queremos apresentar atitudes simples, atividades agradáveis, hábitos e cuidados que melhoram a saúde do cão e a qualidade do relacionamento com a família, prolongando a vida ativa e feliz do cão", ressalta.  Confira abaixo entrevista com a veterinária.

Antes de iniciar uma corrida com seu melhor amigo, o que deve ser feito? 

Dra. Alessandra Silvério - O ideal é caminhar um pouco para aquecer a musculatura e as articulações e até alongar, oferecendo petiscos para alongar pescoço, coluna e membros

Quais os principais benefícios para o pet na pratica da corrida com seu dono? 

Publicidade

Dra. Alessandra Silvério - Melhora a capacidade respiratória e circulatória, previne contra a obesidade e as doenças consequentes, fortalece a musculatura, gasta energia e fica mais calmo em casa.

Quantas vezes por semana posso levar meu pet correr comigo? 

Dra. Alessandra Silvério - Depende do porte, da raça do cachorro. Nem todos os cães nasceram para correr enquanto outros precisam correr e gastar energia diariamente. O ideal é procurar um veterinário para orientar, examinar e dizer se está apto. Se o pet estiver com um bom condicionamento físico pode correr todos os dias.

Se por um acaso meu pet morder outro corredor, o que deve ser feito?  

Dra. Alessandra Silvério - Depende do quanto machucou a pessoa, se for grave acompanhe até um posto de saúde ou hospital e leve junto a carterinha de vacinação de seu cão. É imprescindível que a vacina anti-rábica esteja em dia.

Publicidade

 

Serviço

"Quem se cuida vai mais longe - Curitiba" Data: Sábado, 14 de abril de 2018 Horário: das 14 às 17h Local: Loja Território - Rua Vicente Machado, 2855 - Curitiba/PR Ingressos: a partir de R$ 50 Palestrantes: Dra. Rika Yamane e Dra. Alessandra Silvério

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.