Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Controle motor e funcionais para corrida de rua

Veja como foi a 4ª semana do #Desafio5KoRetorno com fisioterapia focada na ativação muscular, controle motor, propriocepção, funcionais específicos para melhorar o gesto motor e esportivo. #corridaparatodos #fisioterapia

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:
 Foto: Estadão

É aquela coisa, quanto mais você aprende mais descobre que não sabe nada. Chegamos à metade do desafio e aprendo um pouco mais a cada sessão de fisioterapia com os profissionais do Instituto Trata Moema. O fisioterapeuta Marcio Daniel Oliveira vai me desafiando a controlar melhor meu corpo, me incentivando muito. Ele resolveu ser fisioterapeuta ainda menino, quando acompanhava a avó Elza nas sessões de fisioterapia. Ele prometeu à avó que iria se formar para acabar com as dores dela. Sorte de todos nós.

 Foto: Estadão

Na semana passada fiz funcionais específicos para corrida com bola, tração, elástico, step; e ativação muscular diferenciada. Também começamos alguns exercícios para melhorar o gesto esportivo. São quase 60 minutos de sessão, acabo destruída, mas sem dores. Sinto que meu corpo está respondendo bem. Os fisioterapeutas são muito atenciosos e animados. Não vejo a hora de me liberarem para correr. Dia 29 de outubro está chegando.

 Foto: Estadão

Se você estiver na mesma situação, se recuperando de lesões, mande suas dúvidas aqui nos comentários  ou para meu e-mail, tem o link aqui no perfil. E mais uma vez muito obrigada pelas mensagens de apoio carinhosas que estou recebendo.

Confira no vídeo abaixo como foi o tratamento na semana passada.

Aqui os links para os outros posts do #Desafio5KoRetorno

Publicidade

 

http://esportes.estadao.com.br/blogs/corrida-para-todos/fisioterapia-para-fortalecimento-muscular/

http://esportes.estadao.com.br/blogs/corrida-para-todos/fisioterapia-para-soltura-muscular/

http://esportes.estadao.com.br/blogs/corrida-para-todos/desafio-5k-o-retorno/

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.