PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

PF realiza Corrida Contra a Corrupção

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

Ação faz parte das comemorações dos 72 anos da criação da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Destaque na imprensa do mundo todo, por conta da Operação Lava Jato, os delegados da Polícia Federal têm um programa diferente este domingo, dia 5 de junho. Vão deixar os distintivos de lado, calçar os tênis para participar da 1º Corrida Contra a Corrupção, que será realizada em Brasília. São distâncias de 5 e 10km e também caminhada de 3km. Há espaço kids e corredores com cão guias são muito bem-vindos. Toda população civil está convidada.

O delegado Luciano Leiro, diretor Regional da ADPF (Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal), explica que a corrida não tem bandeira. "É uma ação cidadã, apartidária, que visa a mobilização da sociedade civil para o tema e também para o fortalecimento da Polícia Federal, especialmente por meio da sua autonomia", conta.

Além de Brasília, estão sendo programadas etapas em Recife, Aracaju, Curitiba, Maringá e Salvador. Dia 6 de abril houve a etapa inaugural em Campo Grande. O enfoque da prova é social, sensibilizar a população sobre a importância do trabalho da PF na luta contra a corrupção.

A prova não terá premiação e tampouco tem fins lucrativos. A inscrição é justa - R$ 50 - para custear o kit, composto por camiseta esportiva, medalha, sacolinha e viseira. São apenas duas mil vagas. As inscrições são online e terminam amanhã - e de junho. "É importante ressaltar que 10% do valor de cada inscrição será doado ao Projeto Cão Guia", completa.

Publicidade

Bela iniciativa da PF. #CorridaParaTodos

 

Serviço

Largada:09:00

Local: Esplanada dos Ministérios Esplanada dos Ministérios - Brasília, Brasília - DF

Site: http://www.corridacontracorrupcaodf.com.br/

Publicidade

 

UA-82199673-1

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.