Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Respiração no ritmo certo

Aprenda com Ivaldo Bertazzo, criador do método que leva seu nome, exercício para ganhar mais fôlego na corrida.

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

 Foto: Estadão

Com 22 viagens à Índia na bagagem e uma paixão infinita pelo gesto humano, Ivaldo Bertazzo é mestre quando o assunto é movimento. Aos 66 anos tem uma vitalidade de sobra e uma coordenação motora invejável. Nascido na Mooca, ele trabalha na educação do corpo e na transformação do gesto como manifestação da individualidade desde 1970. Seis anos depois iniciou a Escola do Movimento e o Método Bertazzo, de reeducação do movimento.

PUBLICIDADE

Atualmente desenvolve trabalhos específicos para o esporte, saúde, arte e educação. Além disso, criou mais de 30 espetáculos do Cidadão Dançante e trabalhou diretamente com os jovens da periferia no projeto Dança Comunidade. Fazendo aulas com ele, você começa a entender o funcionamento do corpo e o que fazer para não se machucar, por exemplo. Não há aulas iguais, cada dia uma nova descoberta.

Pedi para ele dicas para respirar melhor durante a corrida. Ivaldo Bertazzo mostra no vídeo abaixo, feito com exclusividade para o Blog Corrida para Todos,como se preparar para ter mais fôlego e ir mais longe nas corridas. Basta ter um cabo de vassoura. Bons treinos. #Corridaparatodos

Clique aqui para acessar o vídeo

[embed width= "560" height="315"]https://www.youtube.com/watch?v=vHKJ8KwG0uw[/embed]

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.