Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Tem corrida noturna em Uberlândia neste sábado

Será a segunda etapa do Circuito Caixa, uma das mais tradicionais provas de corridas de rua do Brasil que completa 15 anos de atividades ininterruptas em 2018. Serão ao todo 12 etapas durante o ano. #BlogCorridaParaTodos #corridaderua

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:
 Foto: Estadão

 

Com inscrições abertas até amanhã (16/5), a Etapa Uberlândia terá largada às 19h, no Parque do Sabiá. A corrida de rua recebe corredores nas categorias elite masculina e feminina para os 10km e ainda terá divisão por faixa etária tanto nos 10km como nos 5km, que também contará com a disputa em duplas (masculina, feminina e mista). Os cinco primeiros colocados da elite recebem premiação (os vencedores levam R$ 4 mil cada) e todos os atletas e paratletas que concluírem a prova e a caminhada ganharão a medalha de participação. Haverá também caminhada.

PUBLICIDADE

Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 280 mil pessoas em 132 provas pelo Brasil, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores. "Chegar aos 15 anos de atividade comprova a importância de um patrocinador como a Caixa, que fomenta a cultura de saúde e qualidade de vida por meio do esporte, sem deixar a performance de lado", declara Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do evento.

A edição 2018 estreou no Dia das Mães, domingo passado, com a participação de 1.850 corredores , no Parque da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Muitas famílias correram juntas para comemorar a data e a vitória na elite 10km ficou com Giovani dos Santos (29min34) e Franciane dos Santos Moura (34min24).

 Foto: Estadão

Doe seu tênis para quem precisa - junto com esse circuito acontece a Campanha Pegada do Bem. No domingo passado foram arrecadados dezenas pares de tênis, entregues durante a prova no posto de doação no Parque da Pampulha. O total arrecadado foi encaminhado para o Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos. Criada em 2014, já arrecadou mais de 1.000 pares de calçados esportivos. Por isso, que for correr em Uberlândia lembre-se de levar aquele par de tênis que está encostado, mas em bom estado, para doação.

As inscrições podem ser feitas no site oficial da prova e custam R$ 90. Há descontos para correntistas e funcionários da Caixa, maiores de 60 anos e assinantes da revista Contra-Relógio.

Publicidade

Programe-se

Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 20181ª etapa - 13/05 - Belo Horizonte 2ª etapa - 19/05 - Uberlândia 3ª etapa - 03/06 - Goiânia 4ª etapa - 10/06 - Salvador 5ª etapa - 01/07 - Campo Grande 6ª etapa - 29/07 - Recife 7ª etapa - 05/08 - Fortaleza 8ª etapa - 26/08 - Porto Alegre 9ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto 10ª etapa - 14/10 - Curitiba 11ª etapa - 21/10 - São Paulo 12ª etapa - 25/11 - Brasília

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.