As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A tática do Thiago Pereira é boa

Estadão Esportes

01 Agosto 2012 | 20h25

Thiago (Pereira) está bem concentrado. Ele mudou a tática e está fazendo um negócio mais pensado que é passar um pouco mais fraco (reduzir o esforço) no nado borboleta (do medley). Antes ele tinha como característica sempre sair na frente e acho que a mudança está sendo muito boa para o meio e o fim de prova. Foi como ele ganhou a medalha nos 400 m medley. Eu acho que ele guardou, e bastante, para a final.

Então, a expectativa dele é boa para ganhar uma medalha. Ryan Lochte e Michael Phelps se pouparam, mas o Laslo Czec chegou bufando. O Tiago chegou mais inteiro. A princípio, deve ficar entre Phelps, Lochte e o Tiago, mas vai que um Chad de Clos acorda inspirado… Então não se pode descansar.

Para mim foi surpresa o Cielo ficar fora do pódio, mas não tão grande assim porque ele fez até um tempo melhor do que vinha fazendo esse ano – foi o melhor tempo dele na temporada. Ele passou forte, está com velocidade, mas no final sentiu um pouco. Os outros atletas do lado dele estavam muito fortes no final de prova e conseguiram crescer. Ele fez um tempo bom, ficou apenas a 12 centésimos da medalha. É que esta pode ser a diferença do terceiro para o sexto lugar.