Schumacher: corrida antológica

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Por liviooricchio
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Talvez o que melhor tenha definido o desempenho de Michael Schumacher na sua corrida de despedida da Fórmula 1, hoje em Interlagos, tenha sido o homem que o lançou na competição, Flavio Briatore, diretor-geral da Renault: "Michael está louco em parar, eu nunca vi uma performance dessas. Ele teve todo tipo de problema nos últimos dois dias aqui em Interlagos e correu como um campeão. Gostaria de vê-lo no meu carro de novo."

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Schumacher presenteou seus fãs com um prova histórica na sua despedida da Fórmula 1. Um toque de Giancarlo Fisichella, da Renault, na 8.ª volta, furou seu pneu traseiro esquerdo. Com a parada para substituí-lo, o piloto da Ferrari caiu para a última colocação, distante 37.7 segundos atrás do penultimo classificado, Tiago Monteiro, da Spykers. Sua recuperação entrará para a antologia do GP do Brasil. Schumacher recebeu a bandeirada em quarto, a 5 segundos e 436 milésimos de Fernando Alonso, da Renault, segundo colocado.

"Não foi a minha melhor corrida", disse o piloto. Pode não ter sido, mas está dentre as suas mais perfeitas. Schumacher fez questão de dizer: "Foi a melhor maneira de concluir a temporada em termos de velocidade do nosso carro, soberbo. Hoje, se não tivesse furado o meu pneu, eu e Felipe faríamos 1.º e 2.º e ainda daríamos uma volta no terceiro colocado." O alemão isentou Fisichella pelo toque. "Não dá para julgar, a equipe me disse que o aerofólio dianteiro dele cortou o meu pneu."

Toda a confiabilidade do seu equipamento nos últimos anos o deixou na mão nas últimas duas etapas do Mundial. No Japão quebrou o motor da Ferrari e no Brasil, a bomba de gasolina, sábado. E teve ainda o incidente com Fisichella para completar a fase de incidentes. "Engraçado, o símbolo de minha carreira será a marca dos 500 metros." A imprensa pediu para explicar: "Quando estreei na Fórmula 1 (GP da Bélgica de 1991), eu percorri apenas 500 metros porque quebrou a transmissão. E hoje, na última corrida, depois de 500 metros da linha de chegada o toque de Fisichella me mandou para os boxes."

A maior parte das 71 voltas da prova fizeram com que Schumacher se divertisse muito. "Ver diminuir as diferenças para os que estavam na minha frente, volta a volta, muito bom. No começo, quando regressei à pista em seguida a substituir os pneus, todos estavam tão longe, foi muito chato, achei que não teria nenhuma chance." Faltou muito pouco para classificar-se no pódio, seu objetivo para aquelas condições. "Mais 5 voltas e estaria lá." Cruzou em 4.º, a 4 segundos e 700 milésimos de Button, terceiro.

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