Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Após revés, LeBron está possesso para o jogo 2

LeBron James saiu carregado da quadra depois da derrota do Miami Heat para o San Antonio Spurs no primeiro jogo da final da NBA. Porém foi embora caminhando do AT&T Center. O astro comemora o tempo de descanso até domingo, data do segundo jogo, novamente no Texas, e espera estar 100% recuperado.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

LeBron James saiu carregado da quadra depois da derrota do Miami Heat para o San Antonio Spurs no primeiro jogo da final da NBA. Porém foi embora caminhando do AT&T Center.

PUBLICIDADE

O astro comemora o tempo de descanso até domingo, data do segundo jogo, novamente no Texas, e espera estar 100% recuperado. "Eu precisava disso. Aguardo ansioso o segundo jogo da final"

A lesão, ao que tudo indica, não passou de um susto. As cãibras e dores musculares foram motivadas pelo desgaste provocada pela alta temperatura dentro do ginásio (mais de 30 graus na quadra). Culpa de um problema no ar-condicionado.

"Eu deixei em quadra todo o líquido que eu consumi nos últimos dois dias. É ruim não estar disponível para sua equipe, principalmente neste momento da temporada", comentou LeBron, que ficou fora do jogo justamente na fase mais decisiva da partida, no último período.

"Bebi muito líquido no intervalo, até mudei o meu uniforme, apenas para tirar o suor. Nossa equipe de treinamento tentou fazer o melhor que podia, dando sacos de gelo e toalhas frias nos tempos. Foi uma circunstância incomum", completou.

Publicidade

LeBron sofreu com o calor em San Antonio (AFP) Foto: Estadão

As declarações de LeBron, claro, foram encaradas como desculpa pelos jogadores do San Antonio Spurs. "Calor foi igual para os dois. Não acho que o calor tenha nos ajudado de forma particular, não foi um fator de muito peso", disse o argentino Manu Ginobili.

"Não sei se o que aconteceu com o LeBron foi pelo calor, ou pelo que mais, mas nós não sofremos muito", completou.

Fato é que o San Antonio sabe que terá de se preocupar, e muito, com LeBron para o segundo jogo da final. O ex-MVP vai entrar em quadra possesso depois da frustração de ficar fora no momento decisivo da primeira partida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.