PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Bauru e Limeira vão decidir o título do Campeonato Paulista

Bauru eliminou Franca, enquanto Limeira despachou o Paulistano

Por
Atualização:

Atual campeão, Bauru vai decidir o título do Campeonato Paulista contra Limeira, que conquistou o título pelo última vez em 2010. As séries semifinais foram definidas neste sábado, com vitória das equipes que jogaram em casa.

PUBLICIDADE

Depois de conseguir um triunfo como visitante na quinta-feira no jogo quatro, Bauru fez valer o fator quadra, derrotou Franca por 75 a 69 no Ginásio Panela Pressão e fechou a série por 3 a 2. A equipe confirmou assim o favoritismo que lhe foi atribuído antes do início do Estadual.

O destaque da partida foi Alex. O ala, que defendeu recentemente o Brasil no Mundial da Espanha, conquistou um duplo-duplo, com 23 pontos e 11 rebotes, além de dar ainda seis assistências. Outro que se destacou ofensivamente foi o pivô Rafael Hettsheimeir, que também esteve no torneio com a seleção, com 19 pontos.

Na outra série semifinal, Limeira evitou uma repetição da decisão do ano passado ao eliminar o Paulistano. A vitória por 85 a 76 no "Vô Lucatto" no quinto jogo colocou o time do estreante técnico Dedé Barbosa na decisão após quatro anos.

O norte-americano David Jackson foi o nome do jogo, com 22 pontos, sete assistências e seis rebotes. Matheus Dalla contribuiu com outros 19, enquanto Deryk fez 17. Pelo lado do Paulistano, os cestinhas foram Kenny Dawkins e Desmond Holloway, com 15 pontos.

Publicidade

Jackson, de Limeira, faz duelo contra Alex, de Bauru  Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.