Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Ex-coadjuvante, Westbrook iguala feito de Michael Jordan

Armador do Oklahoma city Thunder registra quatro triplo-duplos consecutivos e sai da sombra de Kevin Durant

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

A NBA sempre se notabilizou ao longo dos anos por consagrar duplas. Michael Jordan e Scottie Pippen, John Stockton e Karl Malone, David Robinson e Tim Duncan, Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, Larry Bird e Kevin McHale, Tim Hardaway e Chris Mullin...

PUBLICIDADE

Kevin Durant e Russell Westbrook formam mais uma parceria de destaque na liga norte-americana. Durant sempre foi o ator principal no Oklahoma city Thunder. Westbrook, o coadjuvante talentoso, que normalmente é indicado ao Oscar.

A temporada de 2014-2015, porém, está apresentando uma inversão de papéis.

Westbrook assumiu como ator principal da franquia. Com Durant fora de combate em 34 dos 61 jogos da temporada, o armador está comandando o time, que briga para ir aos playoffs e dar dor de cabeça para o líder da Conferência Oeste, o Golden State Warriors, na primeira rodada.

Os números corroboram com tal tese. Westbrook registra médias de 27 pontos, sete rebotes e 8,2 assistências em 46 partidas na temporada. Durant, que participou de 27 jogos, tem 25,4 pontos, 6,6 rebotes e 4,1 assistências.

Publicidade

Russell Westbrook registrou quatro triplo-duplos consecutivos (AP) Foto: Estadão

O armador, de fato, vive uma fase espetacular. Foi eleito recentemente o MVP (melhor jogador) do All-Star Game, anotando 41 pontos e ficando a apenas um ponto da marca de Wilt Chamberlain no All-Star de 1962.

Na noite de quarta-feira, Westbrook alcançou uma marca impressionante, que não acontecida desde Michael Jordan, em 1989.

Na vitória sobre o Philadelphia 76ers por 123 a 118, o armador registrou o quatro triplo-duplo consecutivo na temporada. Ele terminou o jogo com 49 pontos, 16 rebotes e dez assistências.

Westbrook já havia registrado triplo-duplo contra Indiana Pacers (20 pontos, 11 rebotes e dez assistências), Phoenix Suns (39 pontos 14 rebotes e 11 assistências) e Portland Trail Blazers (40 pontos, 11 rebotes e 11 assistências).

O Oklahoma city Thunder pode não ir longe na temporada e, com certeza, Westbrook não será lembrando para o prêmio de MVP, mas o desempenho fez o armador sair da sombra de Kevin Durant.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.