PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Fab Melo ganha sobrevida no Dallas Mavericks

Por
Atualização:

O pivô Fab Melo recebeu mais uma chance de continuar na NBA. Poucos dias depois de ser dispensado pelo Memphis Grizzlies, o brasileiro, que havia sido trocado pelo Boston Celtics, fechou para trabalhar com o Dallas Mavericks na pré-temporada.

PUBLICIDADE

O acerto, porém, não significa que o pivô está garantido na próxima temporada da maior liga de basquete do mundo. Longe disso! Fab Melo terá de ralar bastante nos treinos para receber uma chance definitiva para compor o grupo do técnico Rick Carlisle.

A situação é numérica. O Dallas dispõe atualmente de 18 jogadores - além de Melo foram contratados nesta quarta-feira D.J. Kennedy e Richard McConnell - em suas fileiras. Apenas 15 podem ficar e somente 12 são relacionados para os jogos. Ou seja, o primeiro desafio do brasileiro será ficar. Receber minutos em quadra é uma outra história.

Fab Melo, que não mostrou muita coisa desde que foi selecionado na primeira rodada do draft de 2012 pelo Boston Celtics após bom desempenho pela Universidade de Syracuse, tem condições de conquistar seu espaço, mas terá de mostrar maturidade em quadra, algo que ainda não fez na NBA.

Não foram muitos minutos em quadra nos jogos, mas o brasileiro, na minha avaliação, não soube aproveitar nem sequer os treinos sob o comando do excelente técnico Doc Rivers. Falta recurso para Fab Melo, que não evoluiu defensivamente (ponto forte em Syracuse) e continua sem apresentar opções ofensivas.

Publicidade

Atualmente, o Dallas tem três pivôs: Samuel Dalembert, Bernard James e Brandan Wright. Além disso, o técnico Rick Carlisle conta com Dirk Nowitzki e Dejuan Blair, recém-contratado do San Antonio Spurs, que também podem atuar na posição.

A vida de Fab Melo não será fácil nas próximas semanas e temo que o pivô possa, mais uma vez, passar uma temporada na D'League (Liga de Desenvolvimento) da NBA.

Página do site oficial do Dallas confirma acerto com Fab Melo  
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.