PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Flamengo tem de planejar bem os próximos passos

Flamengo foi campeão da Liga das Américas, do NBB e do Estadual. Missão cumprida, não há dúvida. Agora é necessário planejar o futuro.

Por
Atualização:

A equipe que vai decidir o título mundial contra o Maccabi Tel Aviv, nos dias 26 e 28 de setembro, no Rio de Janeiro, e que vai disputar jogos válidos pela pré-temporada da NBA, em outubro, deve ser bem diferente daquela que superou o Paulistano na decisão do NBB no sábado.

PUBLICIDADE

Apenas três jogadores (Marquinhos, Marcelinho Machado e Felício) estão garantidos na próxima temporada.

A diretoria terá de trabalhar em duas frentes: primeiro para tentar segurar os principais jogadores e, em caso de perda, conseguir uma reposição à altura.

Na temporada passada, também com o título do NBB, Kojo, o armador titular, não renovou e Nicolas Laprovittola foi contratado. Agora é o argentino, destaque nas conquistas do Flamengo, que deve ir embora.

Apesar de admitir o desejo de ficar, o jogador de 24 anos, que se apresenta para treinos com a seleção da Argentina, tem sondagens de equipes da liga espanhola e, ao que tudo indica, será difícil continuar na Gávea.

Publicidade

Jogadores do Flamengo comemoram o título (Divulgação) Foto: Estadão

MVP da final contra o Paulistano, o norte-americano Jerome Meyinsse, que foi contratado justamente para substituir Caio Torres, MVP da decisão da temporada passada, já recebeu ofertas para disputar a Summer League da NBA.

A lista de renovações ainda tem Olivinha, Vitor Benite e Gegê, entre os jogadores titulares ou que tem papel importante no grupo.

Mais um detalhe, tão importante quanto renovar com os jogadores, será segurar o responsável (boa parte) pelo sucesso. O técnico José Neto também ficou sem contrato depois da decisão.

Os próximos dias, semanas e meses serão importantes para que o futuro do Flamengo seja tão vencedor quanto o presente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.