Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Fla vence disputa e vai jogar Final Four da Liga das Américas em casa

Fiba Américas escolhe Rio de Janeiro como sede e coloca time de José Neto como favoritíssimo ao título da Liga das Américas

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

O Flamengo já era favorito ao título da Liga das Américas pelo que está produzindo em quadra. Agora o time do técnico José Neto virou favoritíssimo depois de o diretor regional da Fiba Américas, Alberto Garcia, anunciar o local do Final Four. A disputa, nos dias 14 e 15 de março, será novamente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O fanático torcedor rubro-negro, com certeza, vai lotar o ginásio e repetir o que fez no ano passado. Com uma força extra das arquibancadas, o Flamengo foi campeão da Liga das Américas e se credenciou para disputar o título do Mundial contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel, em outra taça conquistada em casa.

A equipe do técnico José Neto enfrenta o Pioneros de Quintana Roo, do México, em uma das semifinais. A outra será entre Bauru e os argentinos do Peñarol, que foram derrotas na disputa para receber o Final Four. Os vencedores dos jogos de sábado, dia 14, se enfrentam na decisão, no domingo.

Bauru, Peñarol, Flamengo e Pioneros disputam o Final Four no Rio de Janeiro  Foto: Estadão

Bauru é o maior obstáculo para o Flamengo no caminho do bicampeonato continental. O problema é que o time do técnico Guerrinha, invicto na Liga das Américas e líder do NBB, perdeu uma peça fundamental até aqui. O ala-pivô rompeu o Tendão de Aquiles do pé direito e vai ficar um bom tempo afastado.

Claro que o elenco bauruense é muito forte, há boas peças de reposição, mas o fator quadra fornece uma vantagem importante ao Flamengo.

Publicidade

A boa relação do clube rubro-negro com os dirigentes da Fiba Américas foi determinante para que o Rio de Janeiro fosse escolhido pela segunda vez consecutiva para sediar o Final Four.

Bauru, desta vez, também não fez muito esforço para receber os jogos. A alegação é que o esforço já havia sido enorme para o Final Four da Liga Sul-Americana, quando o time foi campeão ao derrotar Mogi das Cruzes. A concorrência maior era do Peñarol, que queria jogar em Mar del Plata.

Agora o Flamengo terá de fazer valer o favoritismo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.