Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Kobe alcança 32 mil pontos e está perto de ultrapassar Jordan

Astro do Los Angeles Lakers precisa de mais 291 pontos para superar o maior jogadores de todos os tempos

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

A temporada do Los Angeles Lakers, até este ponto, tem sido sofrível. A franquia californiana soma nove derrotas em 11 jogos. Mas pelo menos teve o que comemorar na rodada de terça-feira da NBA.

PUBLICIDADE

O astro da equipe, Kobe Bryant, alcançou mais uma marca importante na carreira. E o time encerrou uma série negativa de quatro jogos com uma vitória sobre o Atlanta Hawks por 114 a 109, fora de casa, na Phillips Arena.

O ala anotou 28 pontos e passou dos 32 mil (são exatos 32.001) na NBA. Atual quarto cestinha da história da liga, Kobe se aproxima do maior de todos os tempos, Michael Jordan. Faltam apenas 291 pontos. O antigo astro do Chicago Bulls, que jogou também pelo Washington Wizards, soma 32.292.

Para alcançar Jordan basta uma média de apenas quatro pontos nos 71 jogos que restam da temporada regular. Ou seja, Kobe, que registra média de 27,4 pontos por jogo até aqui, deve assumir o terceiro lugar daqui 11 partidas.

Publicidade

Kobe anotou 28 pontos contra o Atlanta (AFP) Foto: Estadão

A distância para o segundo colocado, no entanto, é quase que inatingível se levarmos em consideração o fato de que Kobe, aos 36 anos, disse que almeja jogar no máximo mais duas ou três temporadas na NBA.

Karl Malone, lendário jogador do Utah Jazz e que defendeu também o Los Angeles Lakers, anotou 36.928 pontos. Já o líder é Kareem Abdul Jabbar, que defendeu Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers e registra 38.387 pontos.

A marca de Kobe, claro, serve para alimentar uma discussão sobre quem é o melhor jogador depois de Jordan. LeBron James não costuma gostar muito de ouvir sobre este assunto. Quem é o sucessor do astro dos Bulls? Opinem!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.