Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Scott Machado tenta, mais uma vez, vaga na NBA

Após boa temporada na Estônia, armador brasileiro vai participar da Liga de Verão pelo Washington Wizards

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Scott Machado em ação pelo BC Kalev/Cramo, da Estônia Foto: Estadão

Scott Machado não desiste fácil. Após se aventurar (e se destacar) pelo BC Kalev/Cramo, da Estônia, o armador brasileiro nova-iorquino vai tentar mais uma vez cavar um lugar na NBA. Ele foi confirmado pelo Washington Wizards na Summer League (Liga de Verão).

PUBLICIDADE

A competição serve para os treinadores e auxiliares observarem os jogadores que foram selecionados no draft de semana passada, aqueles que atuaram pouco (ou quase nada) na última temporada (os casos de Bruno Caboclo e Lucas Bebê, por exemplo, no Toronto Raptors) e outros que ainda não conseguiram comprovar capacidade suficiente de se firmar na NBA.

É nesta terceira situação que se enquadra Scott Machado.

O armador de 25 anos tem apenas seis jogos (totalizando 21 minutos em quadra) na NBA. As aparições foram pelo Houston Rockets na temporada 2012/2013, com oito pontos, seis assistências, dois roubos de bola e um rebote na somatória total.

Antes disso, o jogador, que ficou algum tempo da D'League (Liga de Desenvolvimento) e passou pelo Golden State Warriors sem entrar em quadra, abriu mão da possibilidade de ser selecionado pelo San Antonio Spurs na segunda rodada do draft por temer ser enviado para se desenvolver na Europa.

Publicidade

O Velho Continente, alguns anos depois, pode ajudá-lo no caminho para voltar ao basquete norte-americano. Na Estônia, na temporada 2014-2015, Scott Machado disputou 30 jogos pelo BC Kalev/Cramo e registrou médias de 15,2 pontos, 7,7 assistências e 4,3 rebotes. Os números são significativos, mas não garantem nada.

Confira vídeo com o desempenho de Scott Machado na Estônia:

Além do brasileiro nova-iorquino, os dirigentes do Washington Wizards vão aproveitar os jogos da Liga de Verão em Las Vegas para observar Rodrigue Beaubois, Damion James, Dez Wells, Aaron White e Tomislav Zubcic.

A disputa pelas poucas vagas na equipe será duríssima. Scott Machado, no entanto, está muito mais maduro depois da experiência que teve na Europa (passou também pela França) e, dependendo do que apresentar em quadra, pode receber mais uma chance na NBA.

Vontade não falta!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.