Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

"Teremos o valor que falta", garante presidente da CBB

Fiba recusa proposta de parcelamento de dívida e reunião em Toronto, no dia 18 de julho, vai selar acordo para Brasil ter vaga direta nos Jogos Olímpicos de 2016

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

18 de julho. Este promete ser o dia decisivo para o Brasil confirmar vaga direta no torneio masculino e feminino de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, confirmou ao blog que a proposta de parcelamento da dívida não foi aceita pela Fiba e, com isso, uma reunião com os dirigentes da entidade que regulamenta o basquete mundial foi agendada para o dia 18 de julho, em Toronto, no Canadá, durante os Jogos Pan-Americanos.

O dirigente não revela os detalhes da oferta que foi recusada pela Fiba nem os valores exatos (quase R$ 3 milhões). O blog apurou que a CBB queria pagar o débito ainda pelo convite para disputar o Mundial da Espanha em quatro anos: 10% em 2015, 50% em 2016, 30% em 2017 e 10% em 2018.

Brasil perdeu para a Sérvia nas quartas de final e ficou em 6º no Mundial (AFP) Foto: Estadão

Agora terá de pagar à vista para não correr o risco de ficar fora da Olimpíada. Caso não obtenha vaga direta, o Brasil teria de brigar por ela na Copa América. O torneio masculino será disputado na Cidade do México, de 31 de agosto a 12 de setembro, enquanto o feminino em Edmonton, no Canadá, de 9 a 16 de agosto.

"Teremos o valor que falta", respondeu Carlos Nunes ao ser questionado se estava otimista para o encontro com os representantes da Fiba.

Publicidade

O presidente da CBB, no entanto, não quis entrar em detalhes sobre como pretende conseguir o dinheiro para quitar o débito. O mais provável é que o valor seja pago com a quantia proveniente da renovação de contrato com a Nike.

A CBB, que tem dívida acumulada de R$ 13 milhões, segundo o balanço de 2014, divulgado em maio, também negocia contrato de patrocínio com os Correios, mas, por enquanto, o avanço tem sido bastante lento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.