Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Thunder mostra força. Heat perdeu o fôlego?

Candidatos ao título da NBA, Oklahoma City Thunder e Miami Heat vivem momentos distintos na liga. A franquia liderada por Kevin Durant mostra força, enquanto o time de Lebron, Wade e Bosh passa por um momento de instabilidade.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

O Thunder alcançou o quarto triunfo consecutivo na terça-feira, ao bater o Porthland Trail Blazers por 109 a 95. A equipe, que adicionou recentemente o veterano Derek Ficher, já havia derrotado o próprio Miami (103 a 87), Minnesota Timberwolves (149 a 140) e Los Angeles Clippers (114 a 91).

PUBLICIDADE

A dupla Kevin Durant e Russell Westbrook continua impossível na parte ofensiva (juntos eles fizeram 85 pontos contra o Minnesota, por exemplo), enquanto o impressionante Serge Ibaka é um paredão na defesa. Na terça-feira, o pivô deu seis tocos, além de pegar 12 rebotes, sendo nove defensivos.

Na quinta-feira, o Thunder terá mais uma chance de mostrar sua força contra o Los Angeles Lakers.

Por outro lado, o Miami Heat tenta provar contra o Dallas Mavericks, também na quinta-feira, que não está perdendo fôlego antes dos playoffs. O time vem de derrota para Thunder e Indiana Pacers, ambos por diferença de 15 ou mais pontos.

A verdade é que o time depende muito do trio Lebron, Wade e Bosh, já que o banco, de fato, é fraco. Ou seja, quando duas das três estrelas não jogam bem, é derrota na certa.

Publicidade

Nos playoffs, Thunder e Heat só vão se cruzar em uma hipotética decisão da NBA. Até lá, os times terão chance de provar do que são capazes.

Confira o vídeo dos melhores momentos da vitória do Thunder sobre o Trail Blazers:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.