Foto do(a) blog

Um blog de futebol-arte

Diário da Copa 2014. Holanda 3 x 0 Brasil. E acabou o vexame...

 

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Por Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

Felizmente acabou a participação brasileira na Copa do Mundo. Com mais um vexame, desta vez diante da Holanda. 3 a 0, num jogo fraco, com duas equipes desmotivadas, mas mesmo assim, com a Holanda mostrando padrão de jogo, coisa que o Brasil não teve.

PUBLICIDADE

Nem a torcida coxinha se conteve e terminou a Copa vaiando a seleção, que faz história com uma série de recordes negativos. A maior goleada, o maior número de gols tomados numa Copa etc. Uma vergonha completa. De ruborizar o mais deslavado cara de pau.

Não acredito que, diante desse resultado, a cúpula da CBF ainda mantenha a ideia de jerico de manter a atual comissão técnica, nem que seja em mandato tampão. Tem de mandar todo mundo embora. Por justa causa.

A bem do futebol, todos deveriam era pedir demissão imediatamente. Cometer, em nome da honra, e do passado de todos eles, uma espécie de harakiri profissional. Adeus. É hora de repensar o futebol brasileiro, se tivermos clima e talento para tanto

É o desafio para os próximos anos. Mas com os homens que aí estão, a minha fé é mínima.

Publicidade

Obs. Todos os posts são linkados no Facebook (Luiz Zanin) e no Twitter (@lzanin). Podem comentá-los nessas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.