Foto do(a) blog

Um blog de futebol-arte

Nem um ídolo como Rogério Ceni resistiu

 

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Por Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

Ontem mesmo a gente comentava que o Rogério Ceni não iria resistir à entrada do São Paulo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não está habituado à essa situação incômoda. Dito e feito: hoje a diretoria anunciou a demissão do técnico.

PUBLICIDADE

Vamos convir: o grande ídolo da torcida são-paulina é treinador inexperiente. Apesar de sua enorme bagagem como jogador, não tem peso para enfrentar a barra de dirigir um grande clube na posição de técnico. Mesmo que esse grande clube seja aquele em que ele se consagrou como o maior ídolo da história do clube.

Na verdade, Rogério entrou como amortecedor entre uma diretoria desgastada e a torcida, que é a opinião pública do mundo do futebol.

O que faz a diretoria do São Paulo? Vende jogador. Outro dia mesmo li uma matéria que dizia ser o Tricolor o maior exportador de atletas da atualidade, no Brasil. A cada jogador vendido, o elenco fica mais frágil. Pior ainda: tem de ser remontado várias vezes ao longo da temporada. Não há treinador que aguente.

E nem Rogério aguentou. Fosse outro, talvez já tivesse sido demitido antes. Rogério ainda ficou algum tempo porque é Rogério. E apenas por isso. No fim, acabou por dançar, como acontece com todos, mais dia menos dia.

Publicidade

Não sei se é bom técnico, nem se é promissor. Nem sempre bons jogadores dão bons treinadores. Há muitos excepcionais que nunca o foram. Ou não tiveram o mesmo sucesso neste segundo tempo de suas carreiras.

O que espanta é que o tempo de Rogério tenha sido tão breve. Dispusesse de um elenco melhor, talvez tivesse ido adiante. Mas nunca saberemos. O fato é que foi colocado por razões políticas e, os mesmos cartolas que dele se serviram, não lhe deram material adequado para trabalhar.

E, quando a frigideira esquentou, livraram-se dele. Como sempre fazem.

 

 

 

http://cultura.estadao.com.br/blogs/luiz-zanin/

https://luizzanin7.wordpress.com/

Publicidade

http://esportes.estadao.com.br/blogs/o-jogo-de-zanin/

https://ojogodezanin.wordpress.com/

Twitter: @lzanin

Facebook: Luiz Zanin

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.